Microsoft adiciona sistema duplo de verificação de conta

A Microsoft adicionou na última semana a verificação de segurança em duas etapas para todas as contas dos serviços da empresa, recurso que já era esperado pelos usuários há algum tempo e ajuda a melhorar a segurança das informações dos usuários e evitar hackers e outras pessoas mal-intencionadas. 
 
O serviço irá funcionar da mesma maneira como funciona nas contas do Google. Apesar de a Microsoft sempre ter oferecido suporte a métodos de autenticação adicionais para acessar partes de sua conta, essa atualização ativa a autenticação de dois fatores para toda a sua conta da Microsoft e seus serviços, como acontece no Xbox.


 
Você receberá um token com um número diferente para cada acesso, esse número pode ser enviado por mensagem de texto ao seu celular ou pelo aplicativo para seu smartphone. Um aplicativo para Windows Phone que acompanha o novo protocolo de segurança já foi liberado pela empresa e pode ser baixado aqui (Autenticador), ainda não sabemos se eles pretendem lançar um app semelhante para as outras plataformas.
 
Para ativar o sistema você precisa selecioná-lo no configurações de contas da Microsoft.
 
Fonte | WinSource

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede