EXCLUSIVO - Polícia Federal acaba de encontrar o cofre da família de Lula

Segundo a Época, o cofre, localizado em uma agência do Banco do Brasil  , guarda 23 caixas lacradas desde 21 de janeiro de 2011, mês em que Lula deixou o governo.
Nessas caixas estão escondidos presentes e joias raras recebidos por Lula durante encontros oficiais com Chefes de Estado.
Coroa do Rei Lula








Entre os 132 objetos encontrados, classificados como joias e obras de arte, estão medalhas, moedas, comendas, adagas, entre outras peças que Lula ganhou de chefes de estado durante o missões oficiais que realizou em diversos países, do Chile à Ucrânia. Nos materiais identificados pelos investigadores, está um crucifixo talhado em madeira, uma obra barroca do século XVI que ficou famosa por ter desaparecido, de uma hora para a outra, do Planalto quando Lula deixou o governo. A PF precisou de dois dias para analisar todo o acervo. Desde janeiro de 2011 até hoje, “o material não foi movimentado ou alterado”. De acordo com o relatório da PF, o gerente da agência do BB, Sérgio Ueda, disse que “não há custo de armazenagem para o responsável pelo material.

Postar um comentário

1 Comentários