Como Instalar Placa de Rede

placa de rede é um dos dispositivos necessários para a execução de algumas funções do computador. Resumidamente, a placa de rede é responsável por enviar e receber informação, conectando o computador à Intranet ou à Internet.
Quando adquirimos uma placa de rede, o fabricante nos fornece também um cd de instalação, contendo todos os drivers necessários para a instalação e funcionamento da placa de rede. Entretanto, algumas pessoas podem não ter este cd.
Como Instalar Placa de Rede
Visando facilitar este processo, desenvolvemos um artigo sobre como instalar placa de rede, porém, sem o cd de instalação. Estes passos são para a instalação de uma placa de rede em computadores com sistema operacional Windows 7.

Identifique a Placa de Rede

Antes de iniciar o processo, é preciso saber qual é a sua placa de rede. Esta informação pode ser obtida através de alguns programas, dentre eles o Aida64.
Baixe o programa, execute e instale-o. Ao iniciá-lo, clique na opção “Rede”, localizada no lado esquerdo da janela do programa. Clicando nesta opção, o Aida64 listará todas as placas que já estão instaladas no Windows.
A placa de rede que não for listada nesta opção, aparecerá em “Rede PCI/PnP”. Esta é exatamente a que você deverá instalar.

Baixe e Instale o Driver da Placa de Rede

O download do driver referente à sua placa de rede poderá ser realizado através do site do fabricante. Porém, para isso, você deverá ter o nome deste fabricante em mãos.
Você poderá identificar o nome da fabricante na própria embalagem da placa de rede, ou ainda através da lista gerada durante a identificação da placa. Geralmente, o primeiro nome da placa é o nome do fabricante. Esta informação pode ser obtida no passo da identificação.
Após baixar o arquivo do driver, execute-o, iniciando o processo de instalação. Basta seguir as instruções informadas pelo instalador e a sua placa de rede já estará instalada!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas