Tratamentos para Ansiedade

A ansiedade atinge milhões de pessoas em todo o mundo em diferentes graus. As pessoas em geral são ansiosas, mas por motivos do dia a dia como um evento que precisam esperar, uma resposta, um amigo que está para chegar, resultados de provas, entre outros. Porém, há casos que são perigosos e chegam ao extremo. Não há cura para ansiedade, mas existem diversos tratamentos que ajudam e muito uma pessoa com o problema.

O alívio para este problema é o que se procura, principalmente em medicinas alternativas. E ressaltando que os transtornos de depressão e humor são menos frequentes que o da ansiedade.

Opções de Tratamento

Os tratamentos são classificados em leves, moderados e graves. Os leves são os considerados obsessivo compulsivo em crianças e também fobias especificas. A terapia cognitivo-comportamental melhora o quadro.

Para quem o problema é moderado precisa além de terapia como tratamento e outras alternativas, o tratamento com remédios para que não sofra.

E o grave que é o mais preocupante em qualquer que seja a pessoa e já existem tratamentos modernos que prometem promoção de saúde para estas pessoas. Alguns deles são:

Processo – É mais uma prática terapêutica e que foi inspirada no livro “O processo”. Neste processo uma espécie de julgamento é criado para as pessoas com autoacusações reais como “eu não insignificante”. Essa nova terapia pretende fazer com que as pessoas tenham uma melhor visa sobre si, assim reduzindo a negatividade que as cerca.

Neurofeedback – Um treinamento especifico é dado ao cérebro para que ele passe a agir como se não tivesse a doença, assim a pessoa deixa de agir como estava agindo antes, age de maneira que não abre portas para que a ansiedade apareça.

Estimulação magnética transcraniana – Esta estimulação ainda está em teste, mas se der certo ela consiste em aplicação de energia magnética em pontos do cérebro que a ansiedade atua, assim irá reequilibrar a atividade dos neurônios.

Realidade virtual - Sem querer já é utilizado no nosso dia a dia. Ele consiste em expor o paciente em situações que o ajudem a fugir do pensamento ansioso que tem. Pois, quando isso acontece na vida real ele precisa saber desviar para ficar tranquilo.


Para as pessoas que tem ansiedade leve e moderada aconselha-se atividades físicas como caminhada, corrida, natação, ou seja, o que as faz ficar livre do pensamento, o que faz a pessoa ficar leve. Em muitos casos para as crianças a ecoterapia é indicada. Para as pessoas mais velhas um simples gesto pode ajudar, e ele é a respiração. Passar a respirar da maneira correta pode lhe fazer controlar todos os pensamentos ansiosos que tem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede