Seminário de Gilmar Mendes reúne tropa de choque do impeachment em Portugal

O seminário que o ministro Gilmar Mendes, do STF, promove em Portugal entre os dias 29 e 31 deste mês reunirá a “tropa de choque” das forças pró-impeachment de Dilma Rousseff.
Além do próprio Mendes, que é um dos mais ferrenhos críticos ao governo e ao PT e que concedeu liminar sustando a nomeação de Lula para a a Casa Civil e devolvendo ao juiz Sergio Moro a prerrogativa de processá-lo, o evento reunirá o vice-presidente Michel Temer, os senadores tucanos José Serra e Aécio Neves, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o ministro José Antonio Dias Toffoli, presidente do TSE, onde corre ação de cassação contra Dilma.
Publicidade
Dois estranhos no ninho do impeachment figuram na lista de confirmados: o senador petista Jorge Viana (AC) e o ex-advogado-geral da União Luís Inácio Adams.
O seminário é promovido em conjunto pelo IDP (Instituto de Direito Público), que tem Gilmar Mendes como coordenador, e pela faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
O tema do seminário não podia ser mais “atual” para o momento e os participantes: “Constituição e Crise: a Constituição no contexto das crises política e econômica”.
Temer participa da abertura do evento, como conferencista principal.










Numa mesa que tem como moderador o ministro Aroldo Cedraz, presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), palestrantes como o ministro Dias Toffoli discutem o tema “Remédios Institucionais para Bloqueios Críticos do Sistema Político”.
No dia seguinte, Luís Inácio Adams, que é amigo e foi aluno de Mendes, discute o tema “Os Direitos Sociais em Tempos de Crise Financeira”.
No dia 31, Serra participa da conferência “Os Sistemas Políticos em Avaliação em Tempos de Crise”.
Por fim, Aécio e Viana participam do encerramento do evento, na mesa “Desafios dos Regimes Democráticos no Constitucionalismo Contemporâneo”.
Gilmar: impeachment além-mar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede