Projeto Mulher em Cena tem intensa programação para março dia internacional da mulher 2016 no Estado da Bahia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03) uma intensa programação será realizada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB-Barris) – unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon / Secretaria de Cultura do Estado. No projeto Mulher em Cena, já em sua quarta edição, haverá palestras, oficinas, exposições e até show de stand up comedy. Todas as atividades são gratuitas.
Em 8 de março haverá exposição de artes visuais com o tema A caneta, o papel e a canção. Os desenhos, deManuela Simão, são feitos com caneta esferográfica em papel, e toda a obra ilustra trechos de músicas de bandas e artistas conhecidos como Moska, Los Hermanos, Os Paralamas do Sucesso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros. A mostra permanece no foyer da biblioteca até o último dia do mês.
Odontologia - A melhor forma de evitar enfermidades gengivais é cuidar da higiene bucal, sempre dando atenção à escovação e ao fio dental, além de consultas regulares ao dentista. Para tirar dúvidas sobre Odontologia, na BPEB haverá stand da Clínica Você Sorri, de 8 a 18 de março, das 8h30 às 18h. Para engrossar o debate, também haverá a palestra Saúde Bucal x Saúde geral: Odontologia para mulheres, nos dias 8/03 (9h30), 15/03 (9h30) e 17/03 (15h). Ambas as atividades serão realizadas pela médica odontológica Safira Andrade.
mulherTrabalho – Na programação da Biblioteca Pública do Estado da Bahia também haverá palestras e bate papos sobre trabalho. No dia 9 de março, às 15h, haverá a palestraEmpreendedorismo, ministrada pelo técnico da SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fabrício Barreto. Na ocasião serão esclarecidas quais as características da pessoa empreendedora, que geralmente são decididas, corajosas, otimistas e que estão sempre identificando oportunidades e agindo.
No dia seguinte (10/03), às 15h, será a vez da Palestra sobre Microempreendedor Individual, que objetiva explicar como a trabalhadora, conhecida como informal, pode se tornar uma microempreendedora legalizada e passar a ter CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), o que facilitará a abertura de conta bancária, pedidos de empréstimos e emissão de notas fiscais. A palestrante será Célia Lima, também técnica do SEBRAE.
Ainda sobre trabalho, no dia 11 de março, 19h, haverá Bate Papo Tirando de Letra – Mundo Mulher, com o tema Empreendedorismo. O evento será uma conversa informal, mas cheia de conteúdo sobre mulheres que fizeram sua carreira de forma empreendedora. O bate papo terá mediação de Ro Reyes da Casa Via Magia, e haverá participação de Fernanda Caribé (sócia diretora do PET Cursos), Cáren Cruz (blogueira), Carla Maciel (criadora da Feira da Cidade), Lila Cruz (quadrinista) e da empresária Lívia Fauaze. Para concluir o tema, no dia 18 de março ainda haverá palestra sobre Empreendedorismo Feminino com Juliana Lima, da PET Cursos. A atividade está agendada para às 15h.
belezaBeleza – As mulheres também terão atividades voltadas para a beleza, como a Consultoria Mary Kay, em 14 de março, às 10h. No evento, elas poderão aprender os segredos de uma boa maquiagem, além de cuidados com a pele do rosto com as facilitadoras Maria Ferreira e Haysa Ramos. No mesmo dia, às 15h, as mulheres ainda poderão participar de uma oficina de amarração de lenços com a facilitadora Emile Brito.
Figura conhecida da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, a comediante Renata Laurentino fará show de Stand Up Comedy no dia 18 de março, às 18h. Com humor sarcástico e irreverente, os textos da comediante passeiam entre as relações conjugais até acontecimentos fatídicos do dia a dia.
Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede