O protesto de Saraiva, dono do Habib's

Alberto Saraiva, fundador e presidente das redes de fast food Habib’s e Ragazzo, com mais de 500 lojas e um faturamento superior a R$ 2 bilhões, mergulhou nos protestos do dia 13 de março. Suas empresas, que, em dezembro de 2014, se viram envolvidas na operação Flex-Food, que apurava sonegação de impostos, criaram cartazes com os seguintes slogans: “Estou com fome de mudança”, “Quem espera nunca alcança”, “Não vou desistir do Brasil”, “Quero meu País de volta”, “Não tá tranquilo, mas tá favorável”, “Brasil, um filho teu não foge à luta”. Saraiva conversou com a coluna e afirmou de que “não se trata de apoio ao impeachment”, mas que se trata de “um posicionamento patriótico”. Acompanhe os principais tópicos da conversa:
POSTURA ENGAJADA
“Não somos a favor do impeachment ou contra qualquer partido. O nosso posicionamento é patriótico e apartidário. É uma campanha para quem é brasileiro, trabalha, vive aqui e acredita que o Brasil merece um futuro melhor, mais previsível e mais direcionado. Precisamos apoiar esse evento, tão importante para a nação. Estarei lá com a minha família, como brasileiro que ama este País”.
EM BUSCA DE MUDANÇAS
“Esse País não pode continuar como está, com toda essa roubalheira. Com desemprego, desaquecimento econômico, pessimismo e com a imagem internacional arranhada. O sistema precisa mudar”.
A EMPRESA
“Estamos conseguindo nos manter, cortando, sacrificando o lucro. Estou no mercado há 28 anos, passei por diversas crises e tenho certeza que esta passará. Estamos nos preparando para um IPO dentro de dois anos”.
PROVÁVEL ALVO?
“Não tenho receio de que as lojas sejam alvo de protestos ou de quebradeira de quem não concorda com a nossa visão. O Habib’s e o Ragazzo são lugares democráticos, não só pelos preços praticados, mas também pela variedade do cardápio”.
OPERAÇÃO FLEX-FOOD
“Ela foi declarada ilegal, foi tudo bloqueado. Não devemos nada e o processo voltou para o início”.
(Nota publicada na Edição 958 da Revista Dinheiro, com colaboração de Luís Artur Nogueira)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede