Ao comprar um produto no eBay, após a confirmação do pagamento e o envio do produto você receberá do vendedor o "TRACKING NUMBER", que pode ser achado em: "My eBay" > Purchase History. Figura 7.1.
Figura 7.1
Em seguida irá encontrar o "TRACKING NUMBER". Figura 7.2
Figura 7.2
Ao clicar no número de rastreamento, o próprio eBay disponibiliza alguma informação, porém, o site oficial dos correios do Brasil para acompanhamento de pedidos é o SRO CORREIOS:
www.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm . Figura 7.3.
Figura 7.3
Lá você coloca o numero de rastreamento fornecido e eles te dão a localização do seu pedido com a hora da ultima atualização. Figura 7.4.
Figura 7.4
Se o pedido for em um valor maior que 50,00 dólares haverá a necessidade do pagamento das taxas de importação e a retirada no correio de importação mais próximo. (O endereço será indicado no site dos correio SRO, assim que o produto estiver disponível para retirada). Figura 7.5
É necessário que a pessoa responsável pela conta esteja presente com documento de identificação e o dinheiro do pagamento das taxas em mãos (os Correios não aceitam cartão de credito para esse tipo de serviço).
No caso de ser outra pessoa a retirar o pedido nos correios, é necessária a apresentação de um documento de identificação original da pessoa que deveria retirar o pedido e uma procuração simples dando direito a pessoa retirar a mercadoria (Algo tipo, "Eu (nome que consta no pedido) Autorizo (nome da pessoa que irá retirar) a retirar qualquer mercadoria em meu nome junto aos correios" e assinar).
No caso de uma cobrança de taxas indevidas, para produtos com valores inferiores a 50 dólares é necessário imprimir e levar o recibo de pagamento que o PayPal envia para seu email cadastrado após cada compra e solicitar uma revisão de tributação, devendo assim deixar o produto nos correios para que ele conversem junto a receita e analisem o caso, que com o recibo do PayPal em mãos é garantido 100% de sucesso.
Pois após muitas tentativas de envio de produtos que custavam mais de 50 dólares e tinham seus valores declarados na nota inferiores a 50 dólares, para a não tributação, a receita federal tomou a postura de em caso de duvida quanto ao preço real do produto, pesquisar de alguma fonte segura e tributar o produto em cima do valor real.
Contudo, em algumas vezes ocorrem equívocos quanto a isso, fazendo a receita achar que não é o preço real mas se for provado e esclarecido, tudo é resolvido com muita facilidade.
0 Comentários