Trabalha
r em casa online pode parecer fácil, mas na verdade não é bem assim.
O trabalho é simples, mas não é fácil, pois requer dedicação, persistência, aprendizado, prática, erros, acertos para adquirir a expertise suficiente para conquistar um espaço no mercado online.
O trabalho é simples, mas não é fácil, pois requer dedicação, persistência, aprendizado, prática, erros, acertos para adquirir a expertise suficiente para conquistar um espaço no mercado online.
O problema é que a internet esta tão abarrotada de informações que fica muito complicado identificar o que vale ou não vale a pena aprender e qual ordem seguir.
É por isso que resolvi fazer esse post, pois quero deixar minha dica das 6 coisas que não podem faltar em um negócio online.
1 – Nicho de Mercado
O Nicho de mercado é uma parte lucrativa do mercado, ou seja uma parte rentável, onde você pode ganhar dinheiro.
É muito importante saber o nicho com qual vai trabalhar. Dê preferência por algo que goste muito de fazer, com um hobby por exemplo, algo que faça por diversão.
Dessa forma vai ter motivação suficiente para se tornar um especialista nesse nicho.
2 – Blog Profissional
Ter um blog profissional vai fazer com que você seja visto como uma autoridade no assunto, como um especialista.
Dessa forma vai conquistar uma audiência sedenta pelo que você tem para oferecer.
E quando eu falo um blog profissional, não estou falando de um blog gratuito, eu falo de um blog profissional mesmo, com domínio e hospedagem próprios.
Hoje em dia a plataforma mais utilizada pelos grandes especialistas da internet é a plataforma do WordPress onde vai ter todas as ferramentas necessárias para gerar um blog muito profissional, e o melhor de tudo, não precisa entender uma palavra em html.
Eu recomendo utilizar o serviço de hospedagem da Hostgator, onde pode contratar tanto o domínio quanto a hospedagem, tudo de forma muito simples.
Clique aqui para saber como criar um blog Worpress com domínio e hospedagem da hostgator.
3 – Conteúdo relevante (único)
O Google gosta muito de conteúdo, é através de um conteúdo relevante que vai atrair mais clientes, além de ajudar no ranqueamento do seu blog para os mecanismos de buscas, como o Google por exemplo.
Mas como criar conteúdos únicos?
É muito simples, mas não fácil 
Depois de estudar o seu nicho, aplicar o que aprender e identificar o que dá e o que não da certo, você vai criar um conteúdo utilizando as suas palavras, a sua forma de expressão, dessa forma o conteúdo vai ser único.
Mas preste atenção, se estiver pensando em sair por ai copiando conteúdo de outros sites ou blog, desista!
O Google identifica conteúdos duplicados e pune quem faz isso, fazendo com que seu blog não apareça entre os primeiros nos mecanismos de busca.
Faça um texto seu, que facilite o entendimento e que seja agradável aos olhos do seu leitor, só assim terá um conteúdo de relevância e único o que vai ajudar tanto no ranqueamento quanto para fidelizar o leitor, fazendo com que ele volte para o seu blog.
4 – Captura de contatos
Você vai precisar capturar contatos para seu negócio, atraindo pessoas interessadas no que tem para oferecer.
Ofereça algo relevante e gratuito em troca do email da pessoa por exemplo. Essa é uma forma muito utilizada e comprovada.
Coloque um formulário de captura no seu blog em um local bem visível, informando o que está oferecendo em troca do email, assim vai criando uma lista de contatosquente (interessados no seu serviço ou produto).
Quer saber como obter uma ferramenta de autoresponder para capturar seus contatos?
Clique aqui e veja o post com o passo a passo de como se cadastrar e configurar um autoresponder gratuito para seus negócios.
5 – Marketing de Atração
Utilize estratégias de Marketing de Atração para atrair pessoas para seus negócios na internet.
Mas como fazer isso?
Simples….. As pessoas quando buscam por qualquer coisa na internet, buscam com intuito de resolver algum problema e não para comprar algo.
Então dê o que elas querem, informação gratuita e de qualidade, em troca do email, assim vai formar sua lista de contatos.
Programe seu autoresponder com várias dicas de qualidade, que faça a diferença na vida dessas pessoas.
Ensine a fazer algo, de algum brinde como um E-book, uma ferramenta, uma dica de aplicativo, plugin, etc…
Dessa forma vai ser visto como uma autoridade e as pessoas vão passar a confiar em você, e quando isso acontecer é hora de oferecer seu produto, pois já ajudou essa pessoa tantas vezes sem pedir algo em troca que ela vai se sentir na obrigação de adquirir algo de você.
Dica quente: Mantenha contato com sua lista periodicamente. Não deixe de encaminhar emails.
Pode programar para enviar um email por dia ou uma vez por semana, mas não deixe de manter seu público informado sobre seus negócios, dessa forma vai aumentar o engajamento e a taxa de conversão.
6 – Manter atualizado
Se manter atualizado é o diferencial de uma pessoa de sucesso.
Estude sobre o seu mercado sempre que possível adquira um curso, vá até uma palestra, assista vídeos, leia livros, blogs, sites.
Saiba o que está acontecendo na atualidade, quais as necessidades do seu público, o que deve melhorar, o que deve mudar para continuar crescendo no mercado online.
Tudo que eu mencionei são coisas simples de fazer, porém requer dedicação e esforço da sua parte para dar certo.
Agora deve estar se perguntando: Com tudo isso que foi dito, será que vou ter tempo para descansar enquanto ganho dinheiro, ou tudo que falam sobe trabalhar na internet é mentira?
A resposta é sim, vai poder descansar enquanto ganha dinheiro, mas para isso terá que realizar um trabalho para colocar tudo no piloto automático e então poder descansar e continuar ganhando dinheiro do trabalho que realizou uma única vez.
Mas tenha em mente de que também vai trabalhar forte e estudar muito para deixar tudo funcionando como uma engrenagem capaz de trabalhar sozinha.
É claro que existem outros passos para seguir, mas esses são os essenciais para qualquer pessoa que esteja iniciando agora.
Meu objetivo é lhe dar uma direção. Depois vai aprendendo outras técnicas e ferramentas para aprimorar o trabalho.
Se esse post lhe ajudou, deixe um comentário aqui embaixo dizendo o que achou do conteúdo.
0 Comentários