Dicas de Como Evitar a LER – Lesão por Esforço Repetitivo

Atualmente milhares de pessoas tem se machucado ao exercer algum tipo de trabalho. A LER – Lesão por Esforço Repetitivo – é uma das maiores causas de pessoas encostadas no INSS. Aqui vai algumas dicas de como lidar com esta doença e quais os sintomas mais comuns para quem adquire. A doença se manifesta com diversos e variados tipos, saiba como pode ser evitada e quais os melhores tratamentos já pesquisados.

O que é a LER?

A lesão tem causa por excesso de uso dos músculos, articulações, nervos, tendões e ossos.
É através de atividades que acarretam esforço e repetição é que a doença surge. Existem algumas maneiras em que podemos evita-las. Fique por dentro abaixo.

A LER tem seus estágios que apresentam quatro etapas. De início a pessoa que está com LER sente dores. As atividades constantes de mesma natureza, em que a postura pode causar LER. Existem algumas doenças classificadas coo LER uma das mais conhecidas é bursite e também a tendinite.

Depois da doe fraca surge uma dor mais forte. O terceiro passo da doença fica crônica e nós casos mais graves a pessoa sente dor ao se movimentar.

Evitar a Doença

- Quando estiver no trabalho tente tomar algumas precauções. Mantenha a postura e tente não sobrecarregar o corpo. As pessoas que trabalham em frente ao computador coloque apoio nos pulsos. Tome cuidados com os braços tem que ficar com ângulo de 90°.

- Ficando com apenas uma dor diferente procure imediatamente um médico para que não sofra posteriormente. O gelo ajuda e muito e você deve ficar atento se começar a haver inchaços que não são comuns.


- Modifique os seus hábitos. Muitas pessoas digitam de maneira correta e exercem as suas atividades de maneira incorreta e desta forma a dor e a doença vem sem avisar e em um período muito pequeno de tempo. Adeque o seu ambiente de trabalho ao seu corpo, não deixe nunca o seu ambiente se adaptar a você, pois caso isso aconteça poderá ter sérios problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede