Nova interface do Google Docs aposta em cabeçalho compacto e colorido

Os aplicativos para criar e editar documentos, planilhas e apresentações do Google Docs estão de cara nova. O Google anunciou, nesta terça-feira (1°), uma interface redesenhada para seu pacote na nuvem Google Drive, com menus mais compactos e também coloridos.
Veja como ficaram os editores de texto, planilhas e apresentações do kit gratuito e online de softwares do Google que agoram contam com link para a página inicial do Docs e do Drive.
As mudanças não são tão grandes e se resumem apenas à parte superior da tela de cada programa. Do lado esquerdo de cada um, foi posto o seu respectivo ícone; já os detalhes dos usuários que estão compartilhando, editando e lendo aquele arquivo, assim como o bate-papo, foram realocados do menu da direita para a parte superior da janela do aplicativo.
“Primeiro, você irá notar que o ícone de cada produto aparece no cabeçalho, linkando você de volta para o Drive. Além disso, o cabeçalho está mais compacto, ajudando você a se focar no que importa mais – seu próprio conteúdo”, diz o post do Google no seu blog oficial.
No funcionamento, nada mudou. A criação e a edição de arquivos permanece a mesma. Além dos três principais tipos de programas, os softwares de desenho, formulários e Apps Script também ganharam a nova interface. O visual diferente já está disponível para todos.

Fonte: techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede