[Tutorial] Como aumentar a compatibilidade e desempenho dos jogos do PS Pocket

TUTORIAL: Melhorando a compatibilidade e desempenho dos jogos do PS Pocket
Com a ferramenta PSXPERIA  temos a capacidade de executar outros jogos no emulador nativo. No entanto, não foi tão compatível com jogos como a maioria esperava. 
No entanto, existem maneiras de aumentar a compatibilidade de jogos, alterando algumas configurações no emulador nativo.

Os jogos são armazenados em / sdcard / Android / dados

Quando os jogos são executados pela primeira vez no seu telefone, uma pasta chamada "UCC" é criado com outra pasta com um nome exclusivo com arquivos XML localizado dentro. Há deve ser:

metadata.xml
preferences.xml

Se preferences.xml não estiver lá, você pode obtê-lo de sua pasta Crash "UCC".Além disso, alterar as configurações no menu de configurações de um jogo (como alterar as configurações de vídeo para tela cheia) irá gerar automaticamente o arquivo preferences.xml.

A estrutura do arquivo deve ficar assim:



Isto é o que está no meu Star Ocean : estrutura de arquivo aparece assim:


Isto é o que está dentro do preferences.xml
Código:
  <boolean name="Up-rendering" value="true" />
 <string name="Screen Orientation"> Paisagem </ string>
 <boolean name="FPS-counter" value="false" />
 <boolean name="SW-render" value="false" />
 <boolean Tela name="On Controller" value="false" />
 <string Tela name="On Controlador Tipo Landscape"> Tipo 1 </ string>
 <string Tela name="On Controlador Tipo Portrait"> Tipo 1 </ string>
 <string name="On Tela Colorida de Cor Landscape"> 1 </ string>
 <string name="On Tela de Cor Portrait"> Cor 1 </ string>
 <boolean controlador de tela name="On Vibrator" value="true" />
 <string name="On Transparência controlador de tela 0" value="100" />
 <string name="On Transparência controlador de tela 1" value="100" />
 <string name="On Transparência controlador de tela 2" value="50" />
 <string name="On Escala controlador de tela 0" value="100" />
 <string name="On Escala controlador de tela 1" value="100" />
 <string name="On Escala controlador de tela 2" value="100" />
 <string name="On Escala controlador de tela 3" value="100" />
 <string name="Button Tipo Mapping"> 1 </ string>
 <string name="Screen Mode"> normal </ string>
 <string name="Save Progress"> Off </ string>
 <boolean name="Frame Skipping" value="false" />
 <string name="Controller Port" value="1" />
 <boolean name="Analog Mode" value="true" /> 
O que queremos prestar atenção é

<boolean name="SW-render" value="false" />

<boolean name="Up-rendering" value="true" />Up-rendering parece só ter um efeito pequeno em gráficos, mas eu não sei o que ele faz exatamente.

Ao definir o SW-render para "true", muitas das falhas em alguns jogos não acontece mais, porque ele está sendo emulado por software, em vez de otimização de hardware. 
O resultado é mais estabilidade, e um pouco de velocidade e os gráficos ligeiramente diferentes.

Aqui estão alguns exemplos:
Star Ocean: The Second Story

Com as configurações padrão Star Ocean é devidamente injogável, a constantes erros gráficos e piscando continuamente:

Opções padrão:




Aqui está em SW definido como true:

O jogo é jogável e funciona quase perfeitamente.





Você pode ver entre os dois conjuntos de imagens que os gráficos  aparecem um pouco diferente por causa dos métodos de processamento diferentes.

Aqui está outro exemplo:

Tekken 3:

Com opções padrão Tekken 3 é muito bem jogável com apenas algumas pequenas falhas gráficas.

opções 
Padrão: 


Aqui está a SW definido como true:


Enquanto a falha é fixo, ele não correr tão rápido quanto ele faz sem SW-render.

Os gráficos parecem bem diferentes.

Gráfico padrão


Com 
SW-render renderização de gráficos: 


Portanto, a chave é brincar com as opções para ver o que funciona melhor para o seu jogo individual.

Alguns jogos de outro segmento que se pensava impossível de jogar foram reproduzidos com SW-render definido como true. Eu tentei:

R4 (funciona muito bem, mas parece um pouco mais lento do que com opções de hardware)
FF7 (não tem mais lentidão e distorções de som na brincadeira)
Final Fantasy Tactics (sem falhas e mais cintilantes)
Legend of Mana (FMV  ainda ter problemas, mas outras falhas gráficas fixaram)
Chrono Cross (ainda não vai funcionar, tela do menu principal fica alto, eu suspeito que o emulador não irá apoiar)

FF7 rodando com SW-render definido como true



Sobre Cartões de memória:
Os cartões de memória de FPSE e PSXPERIA são intercambiáveis, basta renomeá-los para os nomes próprios e colocá-los no caminho correto. (Ou seja, renomear 0.raw para slot1.mcd e vice-versa.) 
Os arquivos do Cartão de memória pode ser copiado para o CD 2, assim você pode fazer a troca do CD em jogos multidisc (os arquivos do cartão de memória ficam na pasta SAVE) 

Lista de Compatibilidade:
Continuamente atualizado
https://github.com/yifanlu/PSXperia/wiki/Compatibility

Postar um comentário

0 Comentários