TUTORIAL: Melhorando a compatibilidade e desempenho dos jogos do PS Pocket
Com a ferramenta PSXPERIA temos a capacidade de executar outros jogos no emulador nativo. No entanto, não foi tão compatível com jogos como a maioria esperava.
No entanto, existem maneiras de aumentar a compatibilidade de jogos, alterando algumas configurações no emulador nativo.
Os jogos são armazenados em / sdcard / Android / dados
Quando os jogos são executados pela primeira vez no seu telefone, uma pasta chamada "UCC" é criado com outra pasta com um nome exclusivo com arquivos XML localizado dentro. Há deve ser:
metadata.xml
preferences.xml
Se preferences.xml não estiver lá, você pode obtê-lo de sua pasta Crash "UCC".Além disso, alterar as configurações no menu de configurações de um jogo (como alterar as configurações de vídeo para tela cheia) irá gerar automaticamente o arquivo preferences.xml.
A estrutura do arquivo deve ficar assim:

Isto é o que está no meu Star Ocean : estrutura de arquivo aparece assim:

Isto é o que está dentro do preferences.xml
Os jogos são armazenados em / sdcard / Android / dados
Quando os jogos são executados pela primeira vez no seu telefone, uma pasta chamada "UCC" é criado com outra pasta com um nome exclusivo com arquivos XML localizado dentro. Há deve ser:
metadata.xml
preferences.xml
Se preferences.xml não estiver lá, você pode obtê-lo de sua pasta Crash "UCC".Além disso, alterar as configurações no menu de configurações de um jogo (como alterar as configurações de vídeo para tela cheia) irá gerar automaticamente o arquivo preferences.xml.
A estrutura do arquivo deve ficar assim:
Isto é o que está no meu Star Ocean : estrutura de arquivo aparece assim:
Isto é o que está dentro do preferences.xml
Código:
<boolean name="Up-rendering" value="true" /> <string name="Screen Orientation"> Paisagem </ string> <boolean name="FPS-counter" value="false" /> <boolean name="SW-render" value="false" /> <boolean Tela name="On Controller" value="false" /> <string Tela name="On Controlador Tipo Landscape"> Tipo 1 </ string> <string Tela name="On Controlador Tipo Portrait"> Tipo 1 </ string> <string name="On Tela Colorida de Cor Landscape"> 1 </ string> <string name="On Tela de Cor Portrait"> Cor 1 </ string> <boolean controlador de tela name="On Vibrator" value="true" /> <string name="On Transparência controlador de tela 0" value="100" /> <string name="On Transparência controlador de tela 1" value="100" /> <string name="On Transparência controlador de tela 2" value="50" /> <string name="On Escala controlador de tela 0" value="100" /> <string name="On Escala controlador de tela 1" value="100" /> <string name="On Escala controlador de tela 2" value="100" /> <string name="On Escala controlador de tela 3" value="100" /> <string name="Button Tipo Mapping"> 1 </ string> <string name="Screen Mode"> normal </ string> <string name="Save Progress"> Off </ string> <boolean name="Frame Skipping" value="false" /> <string name="Controller Port" value="1" /> <boolean name="Analog Mode" value="true" />
O que queremos prestar atenção é
<boolean name="SW-render" value="false" />
<boolean name="Up-rendering" value="true" />Up-rendering parece só ter um efeito pequeno em gráficos, mas eu não sei o que ele faz exatamente.
Ao definir o SW-render para "true", muitas das falhas em alguns jogos não acontece mais, porque ele está sendo emulado por software, em vez de otimização de hardware.
<boolean name="SW-render" value="false" />
<boolean name="Up-rendering" value="true" />Up-rendering parece só ter um efeito pequeno em gráficos, mas eu não sei o que ele faz exatamente.
Ao definir o SW-render para "true", muitas das falhas em alguns jogos não acontece mais, porque ele está sendo emulado por software, em vez de otimização de hardware.
O resultado é mais estabilidade, e um pouco de velocidade e os gráficos ligeiramente diferentes.
Aqui estão alguns exemplos:Star Ocean: The Second Story
Com as configurações padrão Star Ocean é devidamente injogável, a constantes erros gráficos e piscando continuamente:
Opções padrão:



Aqui está em SW definido como true:
O jogo é jogável e funciona quase perfeitamente.



Você pode ver entre os dois conjuntos de imagens que os gráficos aparecem um pouco diferente por causa dos métodos de processamento diferentes.
Aqui está outro exemplo:
Tekken 3:
Com opções padrão Tekken 3 é muito bem jogável com apenas algumas pequenas falhas gráficas.
opções Padrão:
Aqui estão alguns exemplos:Star Ocean: The Second Story
Com as configurações padrão Star Ocean é devidamente injogável, a constantes erros gráficos e piscando continuamente:
Opções padrão:



Aqui está em SW definido como true:
O jogo é jogável e funciona quase perfeitamente.



Você pode ver entre os dois conjuntos de imagens que os gráficos aparecem um pouco diferente por causa dos métodos de processamento diferentes.
Aqui está outro exemplo:
Tekken 3:
Com opções padrão Tekken 3 é muito bem jogável com apenas algumas pequenas falhas gráficas.
opções Padrão:

Aqui está a SW definido como true:

Enquanto a falha é fixo, ele não correr tão rápido quanto ele faz sem SW-render.
Os gráficos parecem bem diferentes.
Gráfico padrão

Com SW-render renderização de gráficos:

Portanto, a chave é brincar com as opções para ver o que funciona melhor para o seu jogo individual.
Alguns jogos de outro segmento que se pensava impossível de jogar foram reproduzidos com SW-render definido como true. Eu tentei:
R4 (funciona muito bem, mas parece um pouco mais lento do que com opções de hardware)
FF7 (não tem mais lentidão e distorções de som na brincadeira)
Final Fantasy Tactics (sem falhas e mais cintilantes)
Legend of Mana (FMV ainda ter problemas, mas outras falhas gráficas fixaram)
Chrono Cross (ainda não vai funcionar, tela do menu principal fica alto, eu suspeito que o emulador não irá apoiar)
FF7 rodando com SW-render definido como true
Sobre Cartões de memória:
Os cartões de memória de FPSE e PSXPERIA são intercambiáveis, basta renomeá-los para os nomes próprios e colocá-los no caminho correto. (Ou seja, renomear 0.raw para slot1.mcd e vice-versa.)
Os arquivos do Cartão de memória pode ser copiado para o CD 2, assim você pode fazer a troca do CD em jogos multidisc (os arquivos do cartão de memória ficam na pasta SAVE)
Lista de Compatibilidade:
Continuamente atualizado
https://github.com/yifanlu/PSXperia/wiki/Compatibility
Continuamente atualizado
https://github.com/yifanlu/PSXperia/wiki/Compatibility
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