Tudo o que você gostaria de saber sobre o ChromeCast do Google

chromecast-black-dongle-640x353
Reunimos neste post as dúvidas mais comuns dos consumidores interessados no ChromeCast, novo gadget apresentado ontem (24) pelo Google, que pretende transformar qualquer TV com entrada HDMI em uma SmartTV conectada à internet. Veja:
1. Quanto custa? Ele será vendido no Brasil?
ChromeCast é vendido nos Estados Unidos por US$ 35,00. Ainda não existem informações sobre a sua disponibilização para outros mercados. Lojas como o Google PlayBestBuy e Amazon também não vendem o gadget para endereços localizados no Brasil.
2. Ele precisa de alimentação externa?
51471-chromecast
ChromeCast é vendido com um cabo de energia que deve ser conectado à tomada. Porém, se a entrada HDMI da sua TV já segue o padrão 1.4, não será necessário utilizá-lo. Neste novo padrão, a energia fornecida pela própria entrada HDMI da TV é suficiente para manter o ChromeCast funcionando.
Também é possível usar uma entrada USB da TV para carregar o ChromeCast.
3. Que aplicativos são suportados?
Neste primeiro momento, ele tem suporte ao NetflixYouTube, Pandora e conteúdo do Google Play (músicas, filmes, etc), além de contar com uma API que dará suporte a mais apps. Também é possível enviar abas do navegador Google Chrome para abrir na TV.
4. O ChromeCast roda arquivos de legenda?
ChromeCast depende do suporte aos aplicativos e suas bibliotecas (online), de forma que não lerá um arquivo de legenda salvo no seu smartphone ou computador.
5. Como o ChromeCast se conecta ao tablet e smartphone?
Este gadget possui uma antena WiFi, responsável por conectá-lo à rede doméstica. É possível, inclusive, conectar vários ChromeCasts à mesma rede doméstica, garantindo o acesso às várias TVs da casa.
6. Do que é composto este gadget?
chromecast-fcc-1-640x306
Há um chip Marvell DE3005 para o processamento, e um chip AzurWare para cuidar do Wi-Fi (apenas em 2GHz). A placa de circuito tem chips nos dois lados, aproveitando ao máximo o espaço do pequeno dongle.
7. Quais devices são suportados?
O ChromeCast pode ser controlado através de smartphones (Android/iOS), Tablets (Android/iOS), Notebooks e Computadores.
8. O conteúdo é transmitido diretamente deste aparelhos?
Não. O ChromeCast age através de uma conexão indireta: ele roda apps de forma independente, e baixa tudo direto da internet – não do seu smartphone ou laptop.
9. Qual é a qualidade do vídeo e áudio compartilhado:
Dependendo do aplicativo usado, o ChromeCast reproduz vídeos em Full HD (1080p) e áudio 5.1.
10. Como o ChromeCast é instalado em Androids?
É necessário fazer o download do app do ChromeCast na Google Play. Em seguida, você o cadastra no seu tablet ou smartphone, dá um nome ao aparelho, configura a rede WiFi e ele estará pronto pra uso.
1.1. É possível rodar vídeos e outros arquivos salvos no computador?
Sim. Em testes, o site DroidLife mostrou que você pode rodar vídeos do computador, digitando o endereço da pasta em que eles sem encontram na barra do navegador Google Chrome. No entanto, não é um procedimento muito prático. Veja:
O Google montou um vídeo introdutório do ChromeCast. Veja:
E você? Tem outras dúvidas?
Pergunte pra gente no campo de comentários abaixo.


Leia mais em: showmetech 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede