Nunca pensei em usar três chips em um mesmo aparelho porém acabei viciando na ideia em pouco menos de uma semana. É sério! O L4 II é um aparelho bastante interessante e possui um ótimo custo-benefício. Não consegue imaginar como é o uso de um smartphone tri chip? Vamos ao review e eu lhe explico!
Especificações Técnicas
- Dimensões: 1.0 x 6.0 x 11 cm
- Peso: 140 g
- Sim: single, dual ou tri chip
- Tela: 3.8 polegadas, resolução de 320 x 480 pixels (~152 ppi)
- Processador: Single core de 1.0 GHz (Cortex-A9)
- GPU: PowerVR SGX 531
- Memória RAM: 512MB 4gb de memória interna (expansível com SD)
- Memória Interna: 4GB com 2.05 GB disponível pro usuário (expansível com SD)
- Peso: 140 g
- Sim: single, dual ou tri chip
- Tela: 3.8 polegadas, resolução de 320 x 480 pixels (~152 ppi)
- Processador: Single core de 1.0 GHz (Cortex-A9)
- GPU: PowerVR SGX 531
- Memória RAM: 512MB 4gb de memória interna (expansível com SD)
- Memória Interna: 4GB com 2.05 GB disponível pro usuário (expansível com SD)
Design
Graças à proporção da tela, o L4 II fica parecendo gordinho e isso é um bocado estranho, a principio. Além disso, a traseira é lisa, o que não ajuda em nada na pegada. Um ponto positivo é a saída do áudio que fica na parte da frente, facilitando na hora de assistir vídeos. Na parte superior também fica a antena, para a TV Digital.
L4 II em frente, verso e suas três entradas de chip.
Para ter acesso às entradas dos chips é necessário remover a bateria (não que você vá precisar ficar trocando chips, com três entradas disponíveis né?). O botão do volume fica no lado contrário ao botão de ligar e achei isto interessante uma vez que o aparelho é pequeno e ficaria estranho com os dois no mesmo lado.
Tela
A tela tem um tamanho legal, mas a resolução não ajuda muito. Tudo fica com aquele aspecto meio esticado e até mesmo com os pixels bem visíveis. Mesmo assim, o celular ainda vai bem para o uso diário e até mesmo para ver TV.
Um problema que identifiquei rapidamente foi a falta do Gorila Glass, fazendo com que a tela ficasse cheia de riscos superficiais mesmo com pouco uso de telefone.
Desempenho
Apesar das especificações um tanto quanto modestas, o smartphone não travou hora nenhuma durante os testes. Instalei todos os aplicativos que uso diariamente (Facebook, Whastapp, Instagram, Chrome etc) e consigo alternar entre eles facilmente, sem engasgos. Por conta da pouca memória interna, não consegui instalar muitos jogos, testei apenas três: Candy Crush Saga, Minion Rush e Hungry Shark e todos fluíram muito bem apesar de apresentar imagens bem quadriculadas.
Para finalizar esse quesito, rodei dois benchmarks (AnTuTu e Quadrant) e os resultados não foram muito bons, como já era de se esperar: 6459 pontos no AnTuTu e 3180 no Quadrant.
Pontuação no Antutu e no Quadrant.
TV Digital
Para a TV Digital, a LG disponibilizou um aplicativo especifico que busca todas os canais disponíveis na sua região. Além disso, o aplicativo também permite gravar ou tirar fotos da programação.
Interface do aplicativo para TV Digital.
Câmera
O L4 II não possui câmera frontal e a traseira é bem ruim. Ainda que tenha apenas 3MP, eu esperava um pouco mais. No escuro, o flash led não ajuda muito e até mesmo em locais com ótima iluminação, as fotos saem com bastante ruído e as cores não ficam legais. Um recurso interessante da câmera é o “Disparo no Cheese”, que permite tirar uma foto apenas falando “xiiiiiiis”. Muito útil para aquele momento que ninguém quer ficar de fora da foto.
Sistema Operacional
Ele vem com o Android 4.1.2 Jelly Bean o que ajuda muito na fluidez do sistema. Uma pena que a LG insista em modificar o Android a ponto de não sabermos mais onde algumas funções ficam. Mesmo assim, algumas modificações são interessantes, principalmente às relacionadas ao uso dos três chips.
Uma dessas modificações é um widget que facilita bastante o controle de quantas ligações, mensagens e dados você gastou, muito útil já que geralmente cada chip é usado de maneira diferente do outro. Outro controle interessante é o botão de troca dos chips. Basta apertá-lo para alternar entre qual você usará para enviar mensagem ou realizar uma ligação.
Bateria
A bateria é um destaque desse aparelho com 2150 mAh (em comparação o Motorola Razr D1 tem apenas 1.785 mAh). Fiz esse teste utilizando bastante 3G e acessando tudo que era possível, mantendo a tela ligada sempre que possível e o resultado foi muito bom: o L4 II aguentou um dia inteiro sem carregar. Levando em conta que utilizei bastante os três chips e a TV Digital, é uma marca considerável.
Preço e disponibilidade
O L4 II está disponível na grande maioria das lojas de varejo do Brasil com preço em torno de R$ 549,00
Conclusão
Esse foi um celular que definitivamente me fez pensar em usar mais de um chip ao mesmo tempo. Mesmo sendo um telefone de entrada, O LG Optimus L4 II reúne ótimas funcionalidades (como a TV Digital), um desempenho razoável a um preço muito interessante. Uma pena que ele venha com pouco mais de 2GB de memória interna para o usuário, praticamente obrigando quem comprar o telefone a levar junto um cartão SD. Mesmo assim, acredito que ainda seja um celular que valha muito a pena dar uma boa olhada. A LG fez um ótimo trabalho.
Via showmetech
0 Comentários