Depois de algum tempo viajando em média duas vezes ao mês eu aprendi muita coisa. Aprendi a fazer uma boa (e enxuta!) mala, a escolher exatamente o que levar na necessaire e também a como me vestir pra enfrentar o aeroporto.
Digo enfrentar porque uma viagem pode virar uma aventura se o vôo for cancelado ou se você for obrigada a tomar chá de cadeira esperando o seu vôo que atrasou. E nesse momento em que estou plantada no aeroporto de Guarulhos porque meu vôo só Deus sabe quando levanta, vejo que essa minha expertise viajante (HAHAH) é extremamente útil pra não surtar e querer voar no pescoço do atendente da companhia aérea num momento como esse. Vim dividir com vocês as minhas manias na hora de viajar de avião:
Fotos: Shutterstock
1- Eu tenho mania de sempre comprar uma revista no aeroporto. Gosto de ter alguma coisa pra me distrair caso não consiga dormir durante o vôo (ou enquanto espero e o 3G não funciona), por isso eu sempre passo na banca logo que entro na sala de embarque, é meio automático.
2- O segundo passo é comprar uma garrafa d’água, porque morro de sede e não é sempre que dá pra pedir um copo aos comissários durante o vôo. Também sempre levo uma barrinha (de proteína no meu caso, mas né, a ideia é ser uma comidinha) na bolsa, porque comida de avião é uma coisa triste demais e passar fome deixa qualquer uma mal humorada, né?
3- Outro hábito é sempre viajar com a capinha que recarrega a bateria (a minha é essa) do meu telefone, porque o tempo em trânsito (hotel> aeroporto > vôo > casa) pode demorar mais do que o esperado (meu carro já quebrou a caminho do aeroporto, imprevistos acontecem!) e eu fico super aflita sem telefone. Se você não tem uma devia comprar, investimento ótimo!! E mesmo assim não esqueça o carregador.
4-A aflição de ficar sem bateria é tanta que eu também sempre procuro as tomadas da área de embarque e quando chego um pouco mais cedo já vou logo plugando o computador e telefone pra não correr risco de ficar sem eles.
Pode parecer neura, mas depois de umas duas horas com a sala lotada de gente cansada e louca pra voltar pra casa você não vai achar nem meia tomada livre e se for tarde da noite pode saber que a única lanchonete da sala (caso você esteja no terminal 4 de Guarulhos como eu) vai fechar. Nessas horas ter o seu telefone ou computador como companheiros pode ser a glória, nem que seja pra pesquisar outros vôos ou reclamar com os amigos no Facebook (fazer o quê né!).
5- Ainda falando de apetrechos tecnológicos, eu sempre tenho um fone de ouvido na bolsa. Ouvir música faz o tempo passar mais rápido, juro!
6- O look também influencia muito o nível do mal humor: se você estiver com aquele sapato apertado, a calça que incomoda ou passando frio tudo fica pior. Vá pro aeroporto usando uma calça confortável, blusa não muito justa e sapato sem salto. Não esqueça um casaquinho ou blazer pra não passar frio e se for trabalhar direto do vôo leve o salto na bolsa. Imagina que horror ficar 4 horas de salto enquanto espera o avião?
7- E por falar em bolsa, uma necessaire com lencinhos umedecidos, escova de dente, corretivo e blush também ajuda a manter a dignidade. No meu caso eu também levo minha caixinha da lente de contato e costumo preferir os óculos na hora de viajar, é mais confortável.
8- Mas o mais importante definitivamente é não perder a calma quando o painel mostra que seu vôo não tem nem previsão de embarque. Não se junte ao bolinho ranzinza que fica gritando pro funcionário, isso não adianta absolutamente nada! Meu vôo atrasou porque foi preciso uma manutenção de emergência na aeronave. Eu vou lá reclamar disso? Se tem alguma coisa errada tem mais é que consertar!! Nessa hora você pega sua revista, coloca seu fone de ouvido e vai se distrair…
Comecei a escrever esse post na sala de embarque e consegui entrar no avião depois de cerca de 5 horas e meia aguardando no aeroporto. Cheguei na minha casa às 3 da manhã, tô moída, mas rolou até foto no Instagram na madruga enquanto eu esperava, hahah! Não pode perder o bom humor, né?
Alguém tem mais alguma dica pra enfrentar o aeroporto?
Creditos : chatadegalocha
0 Comentários