Image and video hosting by TinyPic

TCE encontra escorpião na merenda de escola estadual em SP

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizou na última terça-feira (31), em São Paulo, uma fiscalização surpresa em mais de 200 escolas do estado paulista a fim de relatar as condições das merendas dos estudantes de escolas técnicas, municipais, e estaduais. As informações são do portal G1.
Juntas, as instituições de ensino alimentam mais de 500 mil alunos. Na municipal Adalberto Christo das Dores, em Itapetininga, até um escorpião foi encontrado entre os alimentos. Já na Professor Florestan Fernandes, em Diadema, as merendeiras não tinham luvas para preparar a comida.
A reportagem ainda registrou alimentos vencidos, desta vez na instituição municipal Professora Rosa Rush Ruggia Martins, em Osvaldo Cruz. Outra cena que chamou a atenção da fiscalização foi em Ribeirão Preto, onde, na escola estadual Professor Baudilio Biagi, há um bueiro de esgoto perto da mesa onde as crianças comem.  
Biscoito, que já não é muito saboroso ou nutritivo, ainda estava vencido
No início do mês, o TCE cobrou 25 prefeituras que romperam acordo de gestão estadual da merenda, quando deixaram de usar o convênio com secretaria estadual de Educação para fornecimento dos alimentos. 
O órgão na época deu duas semanas de prazo para o governo Geraldo Alckmin (PSDB) e os municípios se manifestarem a respeito do não cumprimento do acordo.
Estudantes protestam na Alesp pela instalação da CPI da Merenda
Desta forma, desde o início do mês passado estudantes paulistas realizam uma série de protestos pedindo a instalação de uma CPI para investigar a “máfia da merenda”, como ficou conhecido um suposto esquema de desvios de dinheiro envolvendo a Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf).  
A cooperativa, bem como políticos e funcionários, são suspeitos de terem recebido propina. No dia 4 de maio, os alunos ocuparam a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), que tem como seu presidente um dos principais suspeitos de envolvimento nas fraudes, o deputadoFernando Capez (PSDB).
Capez e Alckmin estão pressionados pelas suspeitas em torno da ‘máfia da merenda’
Fotos: Reprodução/TV Globo e Agência Brasil

Gostou? Deixe seu comentário AQUI!

0 comentários Sobre “TCE encontra escorpião na merenda de escola estadual em SP”

Postar um comentário

Total de Visualizações

Anuncios !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Noset News
Todos os direitos reservados © 2016