Image and video hosting by TinyPic

Se sua língua estiver assim, procure um médico mais rápido possível. Isso pode significar algo desagradável.

Isso mesmo, você leu corretamente, sua língua pode te dizer se algo não vai bem. Veja abaixo um guia que te ensina a identificar estes sinais.

Macia e rosada
Este é, geralmente, seu aspecto saudável. Os pequenos carocinhos que tipicamente dão a textura da sua língua são chamados “papilas gustativas” e são responsáveis pelo seu paladar.
Com linhas brancas
O chamado “Líquen Plano Oral” é um dos tipos de doença bucal mais comuns. Pode causar coceiras muito desconfortáveis e hipersensibilidade, mas pode também não apresentar sintomas. Não há um tratamento específico e desaparece sozinho se você evitar bebida alcoólica e tabaco.
Aparência de um mapa
Uma língua com esse tipo de marcação é chamada de língua geográfica. Apesar do nome dramático, este é um padrão saudável. O único problema pode ser uma hipersensibilidade para certos tipos de comida, pastas de dente ou temperos. Esta aparência é atribuída a uma componente genético e não representa nenhum tipo de doença.
Camada amarela
Uma camada amarela na sua língua é, normalmente, um sinal de infeção por fungo. Isso pode aparecer quando o seu sistema imunológico está enfraquecido e é mais comum em crianças e adolescentes. Também pode aparecer em pessoas que usam aparelho ortodôntico. Certifique-se de ir o dentista para averiguar as soluções possíveis, caso sua língua esteja assim.



Machucados ou bolhas
Machucados normalmente indicam que você queimou ou mordeu sua língua. Às vezes, são apenas úlceras passageiras. Mas se elas permanecerem por mais de duas semanas, você definitivamente deve procurar um médico, pois este pode ser um sinal de câncer.
Camada branca
Frequentemente é sinal de falta de higiene bucal e/ou muito consumo de álcool. Tipicamente, uma boa escovação, o uso de um raspador de língua e a ingestão de bastante água resolvem o problema. Eu sei que parece nojento, mas não precisa se preocupar.
Ondulações
Aparecem frequentemente em crianças, quando suas línguas crescem mais rápido do que o resto da boca. Em adultos, no entanto, pode ser um sinal de hipotireoidismo. É melhor ir ao médico.
Com fissuras
Estas ranhuras geralmente aparecem com a idade, mas não são uma fonte de preocupação. No entanto, se sua língua inchar simultaneamente, vá ao médico, pois este pode ser um sintoma da Síndrome de Melkersson-Rosenthal (uma doença neurológica rara).
Vermelha e em carne viva
Se sua língua está particularmente vermelha e com aspeto de carne viva, você deve checar se está ingerindo vitaminas suficientes. De acordo com um estudo da clínica Cleveland, em Ohio, Estados Unidos, isso pode indicar falta de vitamina B12 e ácido fólico. Ambos são encontrados em farmácias.
Camada preta










Embora isso pareça mortal, esta camada preta tem uma boa explicação. É geralmente alguma bactéria resultante de má higiene bucal. Também pode aparecer em pessoas com diabetes ou tomando certos antibióticos. Se você escovar bem os dentes e mantiver a boca limpa, os sintomas desaparecem.
Incrível que tantas coisas possam acontecer com a sua língua! Mas é bom saber que a maioria delas é inofensiva e tratável com uma boa escovação… Eu achei muito útil saber um pouco mais sobre este sinais.



(Via agencia de noticia)

Gostou? Deixe seu comentário AQUI!

1
Unknown disse... em 

Ótimo site e matérias interessantes muito bom, se possível conheça nossa loja online sera um prazer - www.crazesuplementos.com.br

Postar um comentário

Total de Visualizações

Anuncios !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Noset News
Todos os direitos reservados © 2016