Image and video hosting by TinyPic

Janaína Paschoal e o politicamente correto: seus pesos e suas medidas

A jornalista “esquerdista de coração” Cynara Menezes, a Socialista Morena, publicou texto atacando a advogada Janaína Paschoal por conta de um discurso que Paschoal deu. Um discurso emocionado, onde - em função disto - a advogada faz trejeitos engraçados, pausas longas, fica indo e vindo em um palco, enfim... Ela é atacada por ser autora do pedido de impeachment, juntamente com Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. 
Paschoal fala até em Deus em suas falas. Para mim, um motivo para elogios. Para os secularistas, obviamente que não. Afinal, há quem ache que basta ser cristão e defender valores do cristianismo para ser um fundamentalista...ô preguiça de comentar tanta coisa!
Bem, eu achei o vídeo engraçado pelas idas e vindas de Janaína Paschoal no discurso. Vale risos, vale memes. Até pensei em alguns. O rosto tenso com os cabelos desarrumados associados à frase: “não está fácil!”. É, acho que vale.
Em minha opinião, Janaína Paschoal até aqui tem sido uma guerreira. Foi didática em suas falas na Comissão de Impeachment e mostrou a sua visão sem tergiversar. Como tem feito em muitas entrevistas. Claro, discordar dela ou não, é dever seu como leitor ao formar seu juízo de valor diante de tanta coisa que está acontecendo.
Eu tenho o meu juízo de valor. Em um blog de análise trago minha visão. Mais uma ao debate. Vamos lá...
A emoção e o discurso forte de Janaina Paschoal foi o suficiente para tentarem desqualificá-la como "louca", dentre outras insinuações. O texto de Cynara Menezes foi até ameno diante de muitos por aí, nos sites de esquerda, que adoram assassinar reputações em nome de suas ideologias.
Vamos comparar. Não faz muito tempo, a IstoÉ trouxe matéria sobre arroubos e descompassos de Dilma Rousseff (PT). Quem brincou com isto, logo virou machista. Todavia, apelidar Paschoal de "musa do impeachment" de forma pejorativa numa clara referência a seu sexo e aparência física (uma mulher bonita, elegante, que se veste bem) para desqualificar o fato dela ser advogada, professora universitária, com formação e renome, não é machismo! Ah, está certo! Pesos e medidas.









Ou então, atingir sua reputação por meio de um discurso emocionado e inflamado - depois de tantas entrevistas onde ela expressa o que pensa de maneira clara - é o correto para alguns. Sem mais...
Uma verdade que acredito muito: quanto mais você mente sobre os outros, mais fica evidente a verdade sobre você. Não se trata de achar que as pessoas não possam discordar de Paschoal. Claro que podem. Tanto de suas posições em relação ao governo, quanto da peça do impeachment. É natural! A discordância é democrática e isto vou defender sempre.
Paschoal – por ser advogada – mais do que ninguém sabe disto. O direito ao contraditório. A ampla defesa.
O que acho ridículo são os ataques vis na tentativa de desconstruir reputações por meio dos variados recortes, fora de contextos, ou em situações variadas.
Eu não vi - por exemplo - a dita socialista morena reclamar das falas inflamadas dos amigos do governo que incitaram o ódio, falando em pegar em armas (como ocorreu com um dirigente da CUT), ou então de um professor universitário que queria uma boa cova para conservadores. Sabe porque Socialista Morena não faz isto? A resposta é simples: são os inflamados do lado dela.
A estes tudo é permitido. Ao outro lado, sequer a emoção que saia do tom pode. O outro lado tem que ser politicamente correto sempre para aqueles que estão livres de todo preconceito e dominam o monopólio das virtudes, não é mesmo? Sim, trata-se de uma ironia.
Ela, Janaína Paschoal, será duramente ridicularizada nos próximos dias. Faz parte do jogo. Paschoal é calejada e não precisa de ninguém que a defenda. Eu não faço isto. Apenas trago uma reflexão para os monopolizadores de virtudes!
E não, não se trata apenas de usar do humor. Trata-se de agressão à advogada mesmo. Mas de atacar as pessoas mesmo pelo simples fato da divergência há quem entenda bem. E estes é que são os democratas, ok...

Gostou? Deixe seu comentário AQUI!

0 comentários Sobre “Janaína Paschoal e o politicamente correto: seus pesos e suas medidas”

Postar um comentário

Total de Visualizações

Anuncios !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Noset News
Todos os direitos reservados © 2016