Image and video hosting by TinyPic

CNH Popular 2016 Inscrição Cidades

Você é um indivíduo de baixa renda, mas precisa trabalhar como motorista? Ou pretende trabalhar como motorista? Muitos sabem dirigir, mas não tem a CNH que é uma exigência e neste caso, não tem dinheiro para fazer todo o processo da carteira de motorista que envolve não só o exame teórico, como o prático e também as aulas obrigatórias e exames, por isso, pode esta população ter acesso a isso através do CNH Popular, iniciativa de muitos DETRANS pelo Brasil. A seguir você saberá como fazer sua inscrição no CNH popular 2016.
CNH Popular faz parte do Programa Popular de FormaçãoQualificação e Habilitação Profissional de Condutores de veículos, uma iniciativa estabelecida por lei em várias localidades e a iniciativa estabelece 25% das vagas dos cursos de formação de condutores para pessoas com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos; também esta população deve comprovar que não teve experiência anterior junto ao mercado de trabalho ou que esteja desempregado; 20% das vagas para beneficiários do Bolsa Família; 20% das vagas para alunos matriculados no Ensino Fundamental ou médio da Rede Pública de Ensino ou quem já finalizou os estudos em um intervalo de um ano. Entre outros percentuais que podem diferenciar de Estado para Estado que tem algumas iniciativas sociais regionais.










CNH Social/Popular envolve não somente a retirada da primeira habilitação, mas também no caso de renovação de CNH, adição de categoria e mudança de categoria. No caso da renovação da CNH o percentual de vagas destinadas para o CNH Social é de 15%; no caso da renovação da CNH, 15%; adição de categoria, 15%; e 55% para a mudança de categoria.
Os interessados na inscrição no CNH Popular 2016 devem entrar no site do DETRAN do seu Estado e ver se houve abertura do processo seletivo da CNH Social e somente durante o período de abertura de inscrições é permitido a inscrição. Encerrada as inscrições, os candidatos inscritos passarão por uma seleção que tem alguns critérios de desempate de acordo com o estabelecido pelo programa. Um dos DETRANS com inscrição aberta para o CNH Popular e o DETRAN Pernambuco que segue com inscrições até dia 21 de abril. Este ano o DETRAN PE vai fornecer cerca de 18 mil CNHS populares. O DETRAN PE esclarece que antes de inscrever é importante a leitura das portarias e edital da seleção para não ter nenhuma dúvida quanto ao processo seletivo. No link www.detran.pe.gov.br você encontra tudo fácil para fazer inscrição no CNH Social, consultar a inscrição, alterar a inscrição e muito mais. Esta é uma oportunidade para quem procura uma oportunidade de ter até mesmo a CNH para uma nova profissão que exija a mesma.

Gostou? Deixe seu comentário AQUI!

0 comentários Sobre “CNH Popular 2016 Inscrição Cidades”

Postar um comentário

Total de Visualizações

Anuncios !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Noset News
Todos os direitos reservados © 2016