Image and video hosting by TinyPic

Baixar velocidade é o principal caminho para reduzir mortes no trânsito

Que a imprudcência no trânsito aumenta os riscos de acidentes não é novidade para ninguém, além de ser um dos principais causadores de mortes no mundo.  De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de 1,2 milhão de pessoas no mundo por ano.
No entanto, a principal vilã dos acidentes seria ainda a velocidade elevada.
Um estudo feito pelo Insurance Institute for Highway Safety, órgão norte-americano de segurança no trânsito, mostra que os aumentos de velocidade nos Estados Unidos causaram pelo menos 33 mil mortes no país nos últimos 20 anos.











Segundo a pesquisa, para cada alta de 8 km/h nos limites de velocidade houve crescimento de 4% no número de óbitos. Se considerar apenas as rodovias, o mesmo aumento gera 8% mais acidentes fatais. Confira o estudo completo.
Acidentes em São Paulo
A cidade de São Paulo ainda vem enfrentando resistência de motoristas que se dizem contrários à redução dos limites de velocidade nas principais vias do município.
Na capital paulista, mortes no trânsito caíram 20,6% com o limite menor. O número de mortes em acidentes com veículos caiu de 1.249 em 2014 para 992 em 2015. Essa foi a maior baixa desde 1998, quando passou a vigorar o novo Código de Trânsito Brasileiro.
Crédito da Foto: AFP

Gostou? Deixe seu comentário AQUI!

0 comentários Sobre “Baixar velocidade é o principal caminho para reduzir mortes no trânsito”

Postar um comentário

Total de Visualizações

Anuncios !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Noset News
Todos os direitos reservados © 2016