Netflix: Crimes envolvendo a marca rouba dados de usuários brasileiros

Os novos alvos dos cibercriminosos são os usuários brasileiros do serviço de streaming Netflix. Segundo uma nota divulgada pela empresa de segurança Symantec, armadilhas montadas em sites atraem os consumidores dos vídeos por assinatura e podem roubar dados bancários.
Entre os métodos utilizados estão as propagandas que aparecem nos sites. Oferecendo vantagens, como descontos na assinatura dos vídeos on-demand, os criminosos atacam quando o usuário preenche seus dados pessoais acreditando se tratar do site legítimo da Netflix.
A armadilha muitas vezes está em downloads de trojan, que se aproveita do programa baixado nos computadores dos usuários para agir de forma maliciosa roubando dados cadastrados.
Ao fazer um download infectado por cavalo de Tróia, por exemplo, uma aba do Netflix se abre e transmite as informações bancárias para os cibercriminosos. Outra alternativa já conhecida é utilizar o e-mail de quem assina o serviço. Com o envio de uma mensagem para atualização de dados.
Por isso, aos assinantes do Netflix fica o alerta para desconfiar de promoções que oferecem muitas vantagens, não preencher dados em sites não confiáveis ou nas janelas “pop-ups” e somente fazer downloads de fontes conhecidas e nas lojas oficiais.
cyber-criminal-hacker-e1389954718504

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede