Como Rastrear um Celular Roubado – Android e iPhone

Muitos apps permitem rastrear um celular roubado. Confira as opções para encontrar o telefone.
Rastrear um celular ajuda a recuperar um aparelho perdido ou roubado. A tecnologia, sempre presente em filmes de detetives, atualmente está ao alcance de todos os usuários de iOS e Android, desde que os aparelhos estejam conectados à internet e com o serviço de localização ativo.
Os smartphones deixaram há muito tempo de serem apenas telefones. Estes aparelhos são agendas, arquivam dados, permitem a comunicação por texto, enviam e-mails, registram os bons momentos da vida em fotos e vídeos. Ficar de uma hora para outra sem eles significa sérios problemas pessoais e profissionais.
Por isto, é importante saber como rastrear um celular roubado – ou simplesmente esquecido em algum canto.
apps anti roubo

Como Rastrear um Celular Roubado?

Em caso de roubo, é necessário fazer um boletim de ocorrência. Caso ele seja encontrado, é preciso apresentar uma prova da posse, como a nota fiscal da compra. Arquivos pessoais armazenados nocelular também ajudam a determinar a propriedade.
O Cell ID (identificação de célula) é um número único atribuído a cada torre de telefonia móvel (em inglês, BTS, ou Base Transceiver Station). Com identificação da torre, a operadora consegue saber a localização aproximada do usuário em relação à BTS. Ao realizar uma chamada ou acessar a internet, a localização é atualizada automaticamente.

Apps que rastreiam celular roubadoapps que tira foto do celular roubado

É importante lembrar que estes apps para rastrear um smartphone devem ser instalados no celular – eles não são fornecidos pelas operadoras de telefonia móvel. Alguns destes programas são gratuitos e vários deles realizam outras funções.
MSPY é um programa que funciona com GPS (Global Positioning System, ou Sistema de Posicionamento Global). Desta forma, ele consegue localizar o celular onde quer que ele esteja. O aplicativo é útil também pra grupos, famílias e empresas, que podem identificar a localização de qualquer pessoa, a qualquer momento.
Com o MSPY, é possível, além de rastrear o celular, ter acesso a todas as informações do aparelho: relação das chamadas feitas e recebidas, e-mails, mensagens de SMS, uso do Skype, Snapchat, Keylogger (monitoramento dos textos digitados no aparelho) e do Whatsapp, tempo de cada ligação e até a frequência com que o usuário conversa com determinados interlocutores.
iCloud é útil para rastrear celulares iPhone e também iPad, iPod e outros produtos da Apple, inclusive laptops. O app também está disponibilizado para os sistemas operacionais Windows 7 e 8. O usuário precisa um ID Apple para se inscrever no iCloud.
O sistema oferece cinco gigabytes de armazenamento, para arquivo de e-mails, fotos, vídeos, mensagens, etc. O iCloud Drive também permite o arquivo de outros aplicativos da Apple, como o Keynote, Pages e Numbers. Ao baixar o programa, o usuário tem acesso à App Store, iBooks Store, Game Center e Face Time.
Para Android
Where Is My Droid é um rastreador específico para smartphones com sistema operacional Android. O principal destaque da ferramenta é que ela funciona mesmo quando os aparelhos estão em modo vibratório ou silencioso.
Para rastrear o celular, é preciso inserir uma palavra-chave e enviá-la para o aparelho, por SMS. Deste modo, o modo silencioso é desativado por cinco minutos, tempo suficiente para encontrar o smartphone perdido em algum lugar da casa.
Where Is My Droid também permite alterar as configurações do toque e o volume do celular. O serviço conta com GPS, que fornece informações sobre o aparelho perdido. O app, que é gratuito e roda em aparelhos Android 2.2 ou mais recentes, permite inclusive tirar fotos do local, o que facilita bastante orastreio do celular.
Lookout Mobile Security também é um sistema que funciona por GPS. O app engloba as funções de um antivírus, um gerenciador de tarefas e, claro, funciona para rastrear um celular roubado ou perdido. O programa foi desenvolvido para aparelhos Android.
Lookout Mobile Security ocupa pouco espaço na memória do celular e utiliza os mapas do Google Maps para rastrear um celular roubado. Ao identificar o local, o aparelho emite sons para assustar o ladrão ou permitir a rápida recuperação pela polícia. Se a bateria descarregar, o app mantém registrada a última posição do aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede