Como Instalar Web Cam

Muitos são os hardwares (equipamentos adicionais) disponíveis para o computador. Dentre eles, a web cam é, em disparado, o mais popular dentre os usuários.
Quem possui computadores do tipo notebook, normalmente já têm a web cam integrada ao aparelho, não necessitando de instalação. Entretanto, quem utiliza os desktops, deve adquirir um equipamento e instalá-lo manualmente.
Como Instalar Web Cam
Se você deseja instalar uma web cam em seu computador e não sabe como, preste atenção às nossas dicas. Entenda como instalar web cam, em poucos passos.

Funcionalidades da Web Cam

Uma web cam acoplada ao computador pode trazer dezenas de novas funcionalidades à maquina. Dentre as principais, temos:
  •  Gravação de vídeos pessoas através do computador;
  •  Conversa via vídeo pelo MSN Messenger ou Skype;
  •  Realização de videoconferências corporativas.
É importante dizer que para usufruir de todas estas funcionalidades você deve, além de possuir a web cam, ter uma conexão ia internet totalmente estável. Assim, a reprodução dos vídeos será de maior qualidade.
Como Instalar Web Cam 2

Como Instalar Web Cam

Para instalar a sua web cam, você necessita apenas do equipamento e do cd de instalação, o qual contém todos os drivers necessários. Caso não tenha o cd, o Windows pode localizar os driver automaticamente, através da internet.
1) Coloque a web cam em um local estratégico, onde a imagem possa ser captada perfeitamente. Este local pode ser o próprio monitor, ou ainda uma superfície próxima à ele;
2) Plugue o cabo USB da web cam (contida na embalagem da câmera) à entrada USB do computador;
3) Usualmente, o sistema Windows irá detectar o novo hardware automaticamente, instalando todos os drivers necessários. Caso o sistema não detecte a web cam, utilize o cd de instalação;
4) Insira a mídia no drive de CD-ROM, e instale os drivers de acordo com as notificações emitidas pelo instalador;
5) Faça todos os textos de áudio e vídeo, conforme solicitado, e só depois finalize o processo.

Para utilizar a web cam na gravação de vídeos, basta iniciar o software da câmera através do ícone criado durante o processo de instalação. Já para utilizá-la em programas como MSN e Skype, basta escolher as opções de conversa em vídeo. Logo em seguida a reprodução de imagem será iniciada, se forma automática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede