Como Instalar o Instagram no Celular e Ter Filtros para Fotos

Trata-se de um aplicativo para compartilhamento de fotos e vídeos. Veja como instalar o Instagram.
Instagram permite aos usuários fazer fotos e vídeos, aplicar filtros e compartilhá-los com amigos em diversas redes sociais, Flickr, Twitter e Tumblr. Um diferencial do app é que limita as imagens ao formato quadrado, semelhante ao obtido pelas antigas câmeras Polaroid, em contraste com a proporção de tela das máquinas digitais, que oferecem o formado 16:9.
O dispositivo é compatível com diversos sistemas operacionais, como Apple, Google e Windows. Em 2012, o app foi adquirido pelo Facebook por cerca de US$ 1 bilhão. O Instagram é muito fácil de instalar, não necessitando de suporte ou da presença de um técnico.
como instalar instagram

Como Instalar o Instagram

O usuário pode baixar o Instagram gratuitamente em computadores, tablets e smartphones com sistemas Android, iOS ou Windows Phone. Para instalar o Instagram, pode-se acessar qualquer site de download, ou diretamente da página https://www.instagram.com.
O primeiro passo necessário é que os novos usuários abram uma conta gratuita no serviço. Para tanto, é necessário clicar no botão “Sign Up”, que fica na parte inferior da interface. É preciso inserir dados pessoais (nome, e-mail e senha), para que uma nova conta seja criada.
Depois disto, é só clicar no botão “Done” e começar a compartilhar imagens e ler os comentários dos amigos. Na aba “Popular”, são apresentadas as fotos e vídeos com maior número de acessos, comentários e marcações positivas (“likes”), uma ferramenta importada do Facebook.
As imagens postadas no aplicativo podem ser acessadas por todos os usuários do Instagram, mas podem ser criados grupos de amigos para limitar o acesso. Quem curtiu as fotos de determinado usuário, mesmo que seja desconhecido, pode acessar o perfil e conferir todos os posts. Em cada perfil, existe também a opção “Follow”. Isto permite seguir todos os fotógrafos favoritos e receber feeds (notificações de novos posts) na página inicial.
Para divulgar as próprias imagens no Instagram, o usuário deve clicar no botão “Share”. Esta operação funciona de maneira semelhante ao do sistema iOS (iPad, iPhone e iPod), comandada pelos mesmos botões.
Depois de capturar uma imagem, o usuário é redirecionado a uma nova janela, para acrescentar filtros (há uma biblioteca disponibilizada pelo Instagram). São efeitos simples, mas bastante interessantes, dependendo do tema da foto ou vídeo. Feito o trabalho, basta clicar no botão “Next”.
Na última tela de personalização, é possível inserir um pequeno texto para explicar o que a imagem representa (botão What?), em que condições ela foi tirada (botão When?) e quando foi clicada (botão Where; esta atividade é opcional). A última operação é definir em que redes sociais a imagem deverá ser postada. Em seguida, é só clicar em “Done”.

Instalar Instagram no PC

Instalar o Instagram no computador (laptop ou desktop) também é fácil. Depois de aberta a conta, é possível fazer o upload das imagens, mas este procedimento esbarra em um sério problema: só é possível postar fotos e vídeos capturados através de um dispositivo móvel (celular). Não há opções para publicas as imagens salvas na memória do computador.

O programa é instalado especificamente para ser utilizado em um site de buscas. Há extensões que permitem visualizar a imagem em tela cheia, converter os arquivos em PDF, mostrar imagens na timeline do Twitter, comentar, compartilhar e fazer o download. Tudo depende do sistema operacional instalado no computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede