Como Instalar Impressora – Passo a Passo

Quando compramos um computador, seja ele desktop, ultrabook ou notebook, devemos adquirir também uma impressora. Claro que essa obrigatoriedade somente se faz presente caso o usuário deseje imprimir imagens e documentos, no conforto do lar, entretanto, é um equipamento extremamente útil.
Como Instalar Impressora
O processo de instalação de uma impressora é totalmente fácil e, em muitas vezes, automático. A maior parte dos novos modelos das principais marcas do mercado, como Canon, Epson e HP, trazem consigo o sistema “Plug and Play”, ou seja, quando se pluga a impressora no computador, através dos cabos USB ou sistema wi-fi, os drivers são instalados automaticamente, sem a necessidade de cd’s de instalação.
Para que você entenda como funciona este processo, selecionamos algumas informações sobre como instalar impressora. Confira abaixo!

Como Instalar Impressora

A facilidade do sistema “Plug and Play” é a rápida detecção do software necessário para o funcionamento da impressora. Desta forma, os passos para instalação são reduzidos quase que pela metade.
Para este processo, será necessária apenas a impressora, o cabo de dados USB (ou rede wireless aberta ou com a senha necessária) e acesso à internet.
Primeiramente, retire a impressora da embalagem e coloque-a no local onde ela ficará. Para casos de conexão via usb, a impressora deverá ficar próximo ao computador. Já para as conexões wireless, não há esta necessidade. Basta deixa-la próximo à uma saída de energia, que será necessária para o funcionamento.
Como Instalar Impressora 2
Em seguida, conecte o usb na impressora e no computador. Automaticamente sistema identificará o novo equipamento. Através da conexão via internet, o Windows identificará todos os drivers necessários para o funcionamento da impressora, baixando-os.
Para as impressoras wireless, a única diferença é na conexão: através do painel de controle da impressa, você deverá localizar a rede sem fio e inserir a senha (para redes privadas). Para configurar a rede, basta dirigir-se à opção “Configurações” e em seguida “Rede Sem Fio”. A impressora localizará a rede wi-fi, automaticamente, e iniciará o processo de detecção do hardware.
Após a finalização da instalação, a impressora solicitará a impressão de uma página teste, para configurar suas funcionalidades. Esta mesma página impressa será utilizada para ajustar a opção de scanner e cópias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede