Como Instalar Impressora HP

HP é uma das principais fabricantes de impressoras – multifuncionais e à laser – do mercado. Dentre os principais modelos fabricados estão aHP Deskjet 3050 e a HP Laser Jet 350.
Os dois equipamentos possuem processos de instalação parecidos. Entretanto, a única diferença é a conexão com o computador: na HP Deskjet, esta é wireless (sem fio). Já na HP Laser Jet, a conexão é via cabo usb.
Como Instalar Impressora HP
Como as dúvidas são mais constantes nos processos que envolvem as impressoras sem fio, daremos algumas dicas sobre como instalar impressora HP em seu computador.

Como Instalar Impressora HP

Para realizar a instalação, além da impressora, você precisará do disco de instalação. Usualmente, o disco acompanha o equipamento. Entretanto, se você não o tiver, poderá baixar os drivers necessários pelo próprio site da HP, através do endereço http://www8.hp.com/br/pt/support-drivers.html.
1) Primeiramente, conecte a impressora à fonte de energia, através do cabo de alimentação. Em seguida, ligue-a, apertando o botão “Power”.
2) No visor da impressora, selecione o idioma desejado a região na qual reside;
3) Coloque uma folha de papel na entrada de papel da impressora. Se for preciso, ajuste a largura da entrada, utilizando os ganchos;
4) Abra a porta interna da impressora, através do botão localizado na parte superior da mesma. Imediatamente, o compartimento dos cartuchos de movimentará;
5) Retire os lacres dos cartuchos, e coloque-os em seus compartimentos. Atente-se à posição de encaixe. Coloque-os, encaixando-os bem, até ouvir um “click”;
6) No visor da impressora, clique em “Ok” e aguarde até que a página de teste seja impressa;
7) Quando a impressão for realizada, coloque esta mesma página no scanner da impressora, virada para baixo, para que os alinhamentos do scanner sejam feitos.
Como Instalar Impressora HP 2

Instalação do Driver

Com a parte física já instalada, deve-se prosseguir para a instalação do software. Para isso, insira o cd de instalação ou execute o driver de instalação, baixado pelo site da HP.
Em seguida, opte pelo modo de conexão: rede wireless ou USB. Para a instalação via rede, siga as instruções de localização da rede, fornecendo os dados solicitados no visor da impressora, como nome da rede e senha de acesso. Já para a instalação via USB, basta conectar o cabo e seguir as instruções presentes na tela do computador.
Como Instalar Impressora HP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede