Como Instalar Google Play no Celular – Rápido e Facil

Você comprou um smartphone novo e não vê a hora de instalar todos os aplicativos que precisa para tirar fotos e editá-las com filtros ou simplesmente quer conversar com os seus amigos de graça? Então você está buscando como instalar a Google Playno celular e acessou nosso site. Para que isso seja possível é necessário contar com o aplicativo da loja apropriado para o sistema operacional do aparelho.
Na atualidade, os celulares com mais popularidade são os que rodam através do sistema operacional Android, que disponibiliza a loja Google Play para que os usuários possam baixar os aplicativos do seu interesse.

Como Instalar Google Play no Celular

instalar google play
Normalmente, os smartphones já vem com este item, mas caso ele seja apagado é perfeitamente possível instalá-lo novamente. Aprenda abaixo, como instalar o Google Play no celular:
Passo 1: Acesse o Site Fornecedor do Google Play
Em primeiro lugar, para instalar o Google Play é preciso compreender que o processo inicial não é feito pelo celular, mas sim por um computador. Portanto, comece abrindo o navegador do PC e acessando o site do Google Store, que é um dos que fornecem o aplicativo Google Play para celulares.
Na sequência, clique no ícone ‘’ Download do Google Play’‘, em seguida selecione a opção ‘’ Baixar o Instalador’‘ e escolha a versão mais recente que está disponível na página, que no momento é a v5.1.11. A partir daí, você deve esperar alguns segundos até que o arquivo seja baixado completamente. Quando isso acontecer, salve o aplicativo em uma pasta única na Área de Trabalho do computador.
Passo 2: Conecte o Smartphone no PC
Na próxima etapa, pegue o cabo USB próprio do smartphone e encaixe na entrada, posteriormente conecte-o na entrada USB do PC. Feito isso, irá aparecer na tela do celular a opção de autorizar a conexão do dispositivo com a máquina, sendo necessário clicar em ‘’Sim’‘.
Se o aparelho nunca foi conectado neste computador será necessário esperar alguns segundos para que o sistema de compatibilidade seja acionado e instalado na máquina. Somente a partir do término deste processo será possível fazer a transferência e compartilhamento de dados entre os dispositivos.
Está conseguindo instalar a Google Play no celular? Nesse vídeo te ajudamos de forma didática.
Passo 3: Mude a Configuração de Segurança do Smartphone
Antes de transferir o arquivo, pegue o smartphone e vá até o ícone ‘’Configurações’‘, depois selecione o item ‘’ Segurança’‘. Entre as alternativas que irão aparecer, você deve marcar com a que define ‘’ Permitir Fontes Desconhecidas’‘, antes de sair clique na opção ‘’Salvar’‘ para que a sua escolha seja validada.
Passo 4: Transfira o Arquivo do Google Play Para o Smartphone
Agora, no computador, navegue até o ícone ‘’Meu Computador’‘, em seguida irão aparecer os discos que estão instalados na máquina, entre eles está o disco removível, que é o celular que está conectado, em que você deve clicar duas vezes com o botão direito do mouse para que todas as pastas sejam abertas.
Depois, se direcione até a pasta ‘’Arquivos’‘ do celular e clique para abrir. Dentro deste local crie uma nova pasta e nomeie de ‘’Instalador’‘. Vá até a pasta do computador em que o download do instalador do Google Play foi armazenado, clique em cima do arquivo com o botão direito do mouse e seleione a opção ‘’Copiar’‘.
Volte para a pasta do celular e clique com o botão direito do mouse, dessa vez opte pela alternativa ‘’Colar’‘ e aguarde alguns segundos até que todo o arquivo seja transferido para o dispositivo móvel.
google play apps
Passo 5: Desconecte o Smartphone do PC
Quando a transferência do instalador do Google Play for concluída, você deve ir novamente para o ícone ‘’Meu Computador’‘ e clique com o botão direito do mouse em cima do ícone que representa o celular conectado na máquina, selecione a opção ‘’Ejetar’‘ e aguarde alguns segundos para que o dispositivo seja desconectado com segurança, o que evita que os demais arquivos sejam corrompidos.
Passo 6: Instale o Arquivo do Google Play no Smartphone
Para instalar o aplicativo do Google Play , navegue pelo menu do smartphone até encontrar a pasta ‘’Meus Arquivos’‘, clique em cima do ícone para abri-lo. Na sequência entre as opções que serão evidenciadas selecione o item ‘’ Downloads’‘, depois ‘’Instalador’‘ e clique no arquivo do Google Play para instalar, isto deve levar alguns minutos.
Quando a instalação for finalizada será mostrada uma caixa de texto com o aviso na tela do celular. Para validar o aplicativo é recomendado reiniciar o aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede