Como Instalar Câmeras de Segurança

Prezar pela segurança do lar ou estabelecimento comercial é indispensável. Ainda mais quando estamos em um mundo onde a violência é cada vez mais presente. Muitas famílias e comerciantes vêm investindo em maneiras de afastar o perigo, constrangendo os criminosos e evitando situações inesperadas. As câmeras de segurança são opções cada vez mais buscadas.
Câmeras de Segurança
Muitos são os aspectos que devem ser analisados, antes da instalação de um sistema de segurança: tipo de monitoramento, qualidade de som e imagem e local de instalação são alguns destes detalhes. Para quem deseja instalar o sistema e está com algumas dúvidas, deixaremos aqui algumas dicas decomo instalar câmeras de segurança.

Como Instalar Câmeras de Segurança – Dicas

Entenda o que deve ser levado em conta, no momento da instalação de sua câmera de segurança:

Escolha da Câmera de Segurança ideal

O primeiro passo é escolher qual o tipo de câmera será utilizado. No mercado, temos dezenas de modelos e marcas, com diversas funcionalidades. Analise o que você busca no equipamento: existem câmeras com fio, sem fio, com infravermelho, micro câmeras, câmeras com áudio, sem áudio etc.
Câmeras de Segurança 2

Local de Instalação

Não precisamos dizer que as câmeras de segurança não devem ser instaladas em ambientes privados, não é mesmo? A instalação destas em banheiros e vestiários, por exemplo, é estritamente proibida.
Já para as câmeras que serão instaladas em ambientes externos, é essencial pesquisar sobre as leis do município. Cada cidade tem as suas próprias leis, que podem ou não autorizar a inserção de câmeras de segurança em certos locais.

Ângulo e Posicionamento da Câmera

Para que a câmera de segurança tenha uma maior área de cobertura, preste atenção no ângulo. Quanto mais espaço da área monitorada a câmera captar, melhor.
Outro aspecto importante são as árvores, postes e vegetações. Mantenha o ângulo da câmera bem longe destes obstáculos.

Gravar ou Apenas Monitorar?

As câmeras de segurança em si apenas monitoram a movimentação da área, sem realizar o registro.
Quem busca por um equipamento que também grave todas as cenas monitoradas, deve adquiri um equipamento extra, chamado de DVR. Este deve ser instalado juntamente ao monitor que receberá as imagens, gravando-as para outros fins.
É extremamente recomendado que os estabelecimentos comerciais utilizem o DVR. Em caso de furto ou acidente, por exemplo, estas imagens podem ser mais do que importantes para o estudo do ocorrido.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede