A lutadora Miesha Tate "apaga" Holly Holm e finalmente se torna a campeã do UFC 2016

Se o ditado que diz que "quem espera sempre alcança" é verdade, Miesha Tate pode ser a personificação da lição contida nas suas palavras. Frustrada por Ronda Rousey na primeira vez que disputou o título peso-galo do UFC, e praticamente alijada da disputa do título, a lutadora, ex-campeã do Strikeforce esperou sua chance e, diante de Holly Holm, no UFC 196, conseguiu provar que seu lugar, definitivamente, é no topo. Após fazer uma luta dura, muito desgastante mentalmente, Miesha teve que esperar até o fim do quinto round, precisamente 3m30s, para superar a estratégia defensiva da campeã e, com um mata-leão preciso, apagar Holm e, finalmente ter a cinta de melhor do mundo em suas mãos.
- Eu demorei tanto para ouvir que sou a nova campeã do UFC... Tivemos um grande plano de luta, pressionamos muito em cada round. Sabíamos que teríamos que ser perfeitos, porque ela é uma grande lutadora. Eu sabia que teria que tentar finalizar, ser perfeita no quinto round, e consegui. Esse round era fundamental. Eu sabia que tinha que ser um pitbull segurando um osso. Holm terminou como uma grande campeã. Não é todo mundo que tem essa atitude - disse Tate após a luta.
Com o resultado, Tate se torna a terceira mulher a ser campeã do peso-galo do UFC, sucedendo Ronda Rousey e Holly Holm.
A luta
A luta começou com Holly Holm dominando o centro do octógono, cercando Miesha Tate, buscando ajustar a distância e aplicando alguns chutes sem contundência na desafiante. Tate conseguiu bloquear um chute de Holme e tentou levar a luta para o chão, sem sucesso. A campeã buscava os pisões no joelho de Tate, que absorvia os golpes. Holm aplicava jabs, mantendo Tate à distância, evitando ser golpeada.
Miesha Tate Holly Holm UFC 196 (Foto: Jason Silva)Miesha Tate encaixa o mata-leão e finaliza Holly Holm no quinto round do UFC 196 (Foto: Jason Silva)
No segundo round, logo no início, Miesha Tate cinturou a campeã e levou a luta para o chão, ficando por cima. Com a meia-guarda passada, a desafiante mantinha Holm com as costas no chão e golpeava suas costelas com cotoveladas. Holm tentava se arrastar para chegar à grade e usá-la para se levantar, mas Tate bloqueava com as pernas e usava os cotovelos também para golpear o rosto da campeã. Tentando se defender, a campeã cedeu as costas para Tate, que dominou e chegou a encaixar o braço no pescoço de Holm. A campeã se defendia como podia, e evitou a finalização até o intervalo.
No terceiro round, mais confiante, Miesha Tate não recuava diante dos avanços de Holm, que aos poucos tentava soltar seus golpes e voltar a dominar a luta. A desafiante esperava os ataques de Holm para contra-atacar, mas a campeã não se expunha e apostava nos pisões no joelho, como no primeiro round, para manter Tate longe de si. Seus ataques, no entanto, não incomodavam a desafiante.
O quarto round começou da mesma maneira dos anteriores, mas Miesha Tate surpreendeu a campeã, encurtando a distância e levando a luta para a grade. Holm desvencilhou-se da posição e voltou a lutar na meia-distância, sempre deixando a desafiante com chutes baixos e altos. Tate tentou o "double-leg", mas Holm defendeu com um sprawl e voltou a lutar à distância. Nos últimos segundos a campeã ainda tentou um chute alto, que acertou o pescoço da desafiante.
Miesha Tate UFC 196 MMA (Foto: Getty Images)Tate comemora a vitória por finalização contra Holly Holm e o título peso-galo no UFC 196 MMA (Foto: Getty Images)

No quinto e último round, Holm mantinha a tática de evitar as aproximações de Tate, e a desafiante não conseguia se aproximar. A três minutos do fim, a desafiante conseguiu levar a campeã para a grade, mas Holm desvencilhou-se com um cruzado de direita, voltando a lutar à distância. A campeã não mudava sua estratégia de luta, e pontuava usando sua envergadura. A um minuto do fim da luta. Tate conseguiu levar Holm para o chão, dominou as costas de Holm e, mesmo sendo erguida pela campeã, que tentou livrar-se com um golpe de judô, manteve a posição nas costas e encaixou um mata-leão, apagando a campeã e tomando o cinturão nos segundos finais de luta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede