LG G5 é oficial; conheça o novo smartphone top de linha da LG

O LG G5 agora é oficial, depois de tantos vazamentos. O smartphone top de linha da LG foi apresentado durante a Mobile World Congress, em Barcelona, mostrando um design que praticamente não lembra em nada o G4, lançado no ano passado, abandonando até mesmo os botões traseiros que eram uma característica muito marcante. 
O exterior do G5 é todo em metal, contrariando as tendências adotadas pela empresa nos anos anteriores. Também pudemos observar mudanças estéticas significativas em comparação com o G4, com uma tela que domina quase a parte frontal inteira do aparelho, deixando pouquíssimo espaço para bordas, que agora são arredondadas como as do iPhone 6. 
É curioso também notar que o modelo tem bateria removível, o que é um feito único em aparelhos com acabamento metálico. Isso é feito removendo a borda inferior, que permite puxar a bateria interna para poder substitui-la. Isso também abre a porta para outros acessórios, que detalharemos mais abaixo. 

Reprodução 
A LG apostou em uma tela “sempre ligada”. O recurso funciona acendendo apenas um terço do display com brilho adaptável, mostrando as horas e as notificações sem precisar pressionar nenhum botão para ativar o display, com a promessa de gastar apenas 0,8% da bateria por hora. Além disso, o painel de 5,3 polegadas traz uma resolução de 2560x1440, que não só traz uma alta definição com uma densidade de 554 pixels por, polegada, mas também é boa para realidade virtual, permitindo maior imersão. 
A câmera traseira é um ponto especial do aparelho. Ou melhor: as câmeras traseiras, que permitem a captura de imagens em ângulos de até 135 graus. Um dos sensores tem 16 megapixels, fotografando em até 78 graus, e o outro tem 8 megapixels, que faz as fotos mais amplas. Na parte frontal, há outro sensor de 8 megapixels. 

Reprodução 
Por dentro, o dispositivo aposta no processador Snapdragon 820 quad-core, tornando o aparelho o primeiro de uma grande fabricante a apresentar o novo chip da Qualcomm. Somado a 4 GB de memória RAM, o resultado é um aparelho altamente potente para jogos e tarefas mais pesadas como, por exemplo, a exibição de conteúdo em realidade virtual. 
Entre outros detalhes do aparelho estão a bateria de 2.800 mAh, um leitor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo e uma entrada USB-C, o novo padrão USB que é infinitamente mais versátil e potente que o micro-USB convencional. Na parte de software, também é importante observar que o Android 6.0 está customizado para eliminar a “gaveta” de aplicativos, o que significa que todo aplicativo instalado fica, obrigatoriamente, na tela inicial (a menos que se instale algum Launcher), como acontece no iOS ou nos aparelhos da Xiaomi, por exemplo. 
AcessóriosA LG está apostando na ideia de um “aparelho modular”, que favorece o uso de acessórios interessantes. Estes são os destaques: 
LG CAM Plus: lembra da história da bateria removível? Você pode substituir a borda inferior do aparelho por um grip para fotografia, que também acrescenta 1.200 mAh de bateria ao aparelho. Ele traz botões para controle mais fino do clique, permitindo também o controle do zoom. 
LG Hi-Fi Plus: outro módulo do G5, que traz um conversor digital-analógico para transformar a qualidade do áudio. Ele também pode ser usado em outros smartphones ou PCs. 
LG 360 VR: os peculiares óculos de realidade virtual da LG, muito diferentes de qualquer outro. Apesar de depender do smartphone para reprodução do conteúdo em VR, ele é muito mais leve e discreto que, por exemplo, algo como o Gear VR da Samsung. Isso porque o smartphone não é encaixado dentro dos óculos, mas conectado a ele pelo USB-C.

Reprodução 
LG 360 CAM: sem surpresas aqui. É uma câmera externa que captura imagens em 360 graus em foto ou vídeo, que podem ser subidas para o Google Street View ou para o YouTube.
LG Rolling Bot: a coisa mais louca que a LG apresentou. É um robozinho rolante (lembre do BB-8 de Star Wars, mas sem a “cabeça”), que pode monitorar a casa, brincar com os cães da casa e também servir de controle remoto para controlar aparelhos compatíveis (o que pode incluir TVs, iluminação, som, etc.). Ele tem uma câmera de 8 megapixels que pode transmitir vídeo ao vivo para o smartphone, para que você saiba o que está acontecendo na sua casa enquanto você não está lá.

Reprodução 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede