Impressões sobre o Xperia Z3, da Sony

Xperia Z3, terceiro aparelho top de linha lançado pela Sony em um ano, foi anunciado no Brasil em um evento na cidade de São Paulo que ocorreu no dia 24 de outubro. A fabricante japonesa manteve características próprias da série e anunciou melhorias.
z3-1
Testamos o novo celular, que prova que um aparelho Android do Google pode sim render mais do que um iPhone ou um Windows Phone. Confira.
O design dele é conservador
z3-4
Esse novo Xperia não apresenta alterações significativas de design, mas é mais fino, com cerca de 7,3 milímetros de espessura contra 8,5 do Z1 e 8,2 do modelo Z2. O peso dele é de 152 gramas, que não são sentidas enquanto você movimenta o celular de um local para outro porque são bem distribuídas.
O aparelho possui uma entrada para cabo Micro USB 2.0 do carregador, além do chip, é grande e diferente do Z1, que possuía encaixes menores e delicados. A tela tem o tamanho de 5,2 polegadas, ótima para dedos mais avantajados.
z3-3
Fãs de plantão de celulares mais redondos devem achar o Xperia Z3 ainda assim muito quadrado. No entanto, o aparelho em suas cores branca, preta, verde ou marrom combina com executivos modernos. Apesar das similaridades, o novo modelo é levemente mais arredondado se comparado com outros da mesma série de aparelhos.
Bateria de dois dias
A energia do Z3 grande dura cerca de nove horas e sua amperagem é de 3100 mAh. Em repouso, vimos o rendimento da bateria cair apenas entre 20% e 30% durante cinco dias da semana. Ao acionar vídeos, no entanto, o Z3 aqueceu na parte traseira, o que diminuiu a quantidade de dados transmitida na rede 3G. Ou seja, este é um problema que a Sony ainda não conseguiu solucionar em seu celular.
No uso diário, o Xperia Z3 tem uma bateria que dura, com folga, 48 horas. Por isso, ele te livra do vício de carregar o smartphone todas as noites, prejudicando o funcionamento do componente de lítio que transmite energia ao aparelho.
Características únicas
A Sony manteve, graças ao design e aos componentes, o Xperia Z3 como um celular à prova d’água doce. Ele pode ficar mergulhado por 30 minutos em até 1,5 metro de profundidade, sem nenhum comprometimento do funcionamento. O único requisito é que suas entradas estejam vedadas com suas tampas. Por isso, o Z3 pode ser o aparelho recomendável para fazer filmagens dentro de uma piscina, por exemplo.
Mais detalhes
O Z3 tem espaço interno de 16 GB, expansível para 128 GB via microSD. O sistema operacional é o Android 4.4 KitKat. A interface da Sony para este novo smartphone sofreu pequenas alterações, como a hora com logotipo em negrito em relação ao minuto na tela inicial.
Fotos
A câmera traseira possui um sensor de 20,7 Megapixels, acompanhada por outra frontal de 2,2 Megapixels. A gigante japonesa mostrou que os componentes sofreram sensíveis reduções para que o aparelho se mantenha fino, mas o modo de fotografia no escuro apresentou novas pequenas melhorias. A resolução das fotos chega até 5248 x 3936 pixels. Com o celular é possível gravar vídeos na qualidade 4K, com a resolução de 3840 x 2160 pixels.
E o que dá para entender sobre o aparelho?
z3-2
O Xperia Z3 é um aparelho grande de 5,2 polegadas. Não é um celular para quem tem mãos pequenas, portando deve atrair predominantemente os homens. Dentro da linha da Sony, ele representa uma inovação na alta durabilidade da bateria. Ele vem com TV digital e tem uma versão com dois chips, com o preço de estreia de R$ 2699. O que pode ser incômodo no celular é o excesso de vidro e pouco plástico, mais presente em máquinas da Samsung ou da Motorola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede