Confirmação de Status de Segurança chega ao Facebook para uso em caso de desastres

O Facebook está inaugurando um novo recurso que visa checar a segurança dos seus usuários durante algum desastre. O nome do recurso é Safety Check e ele começou a ser desenvolvido quando aconteceu o terremoto de 2011 no Japão. Pelo visto a equipe do Facebook quer fazer com que a rede social seja uma opção de ferramenta útil para ajudar as pessoas e as comunidades em situações como essa.
Ela funciona da seguinte maneira: ao detectar que o usuário está em uma área com risco ou que está acontecendo alguma catástrofe como terremoto, furacão, tempestade, etc, o Facebook envia automaticamente uma mensagem perguntando se o usuário está seguro. Caso o usuário não esteja na área afetada, ele pode apenas avisar que está fora dela, se estiver na área afetada e seguro, ele irá escolher a opção “Estou Seguro” e isso irá gerar uma notificação de status em seu perfil para que os seus amigos saibam.
 Confirmação de Status de Segurança chega ao Facebook para uso em caso de desastres
Esse recurso irá funcionar em todas as versões do Facebook, inclusive para dispositivos móveis, já que em situações como essa eles estão sempre mais acessíveis do que computadores. Parece ser uma ótima adição a rede social, mas é o tipo de recurso que você espera não ter que usar nunca, definitivamente. Confira o vídeo promocional abaixo.

 Fonte: wpcentral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede