Conheça o cérebro mais estranho já descoberto pela Ciência

À primeira vista, a imagem acima lembra bastante o blobfish, o peixe considerado o animal mais feio do mundo. Mas não se assuste com a revelação. Na realidade, a imagem ilustra o cérebro mais estranho já encontrado pela Ciência.
O órgão em questão, que não apresenta as rugosidades características do cérebro, pertenceu a um adulto que morreu em 1970 e residiu próximo ao que é hoje o North Texas State Hospital, um centro de saúde mental. Estas informações, contudo, são tudo o que os cientistas sabem até agora.
O recipiente que contém o cérebro possui apenas um número de referência, mas o microfilme que possuía os registros do paciente está perdido. Isso impede os cientistas de supor qualquer aspecto da vida do ex-dono do órgão, o que poderia ser possível com os documentos perdidos.
Conheça o cérebro mais estranho já descoberto pela Ciência
A etiqueta do recipiente também informa que o paciente era portador da Lisencefalia, palavra que literalmente significa “cérebro liso”. Trata-se de uma formação rara caracterizada pela microcefalia (tamanho do cérebro reduzido) e ausência de circunvoluções. A condição geralmente leva à morte antes dos 10 anos de idade.

O que a Ciência diz?

O Professor David Dexter, do Imperial College London, disse nunca ter visto algo assim antes. De acordo com ele, “nós já recebemos exemplares onde certos sulcos estão faltando, mas nada comparado a este cérebro”. Dexter afirma que não é uma surpresa a pessoa ter sobrevivido até a idade adulta, principalmente considerando a capacidade adaptativa do cérebro, porém, ele imagina que o indivíduo tenha sofrido com defeitos psicológicos graves.
Cientistas têm estudado a estrutura desse cérebro para aprender mais sobre ele. Apesar de os esforços poderem resultar em mais aprendizado sobre o órgão em si, a identidade e os detalhes da vida da pessoa que possuía este extraordinário cérebro parecem ter sido perdidos para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede