Nova data do “Fim do Mundo” – 16 de Março de 2.040

Asteroide.jpg
A NASA já identificou milhares de rochas espaciais próximas da Terra. Desses cometas e asteróides, somente 10% possuem um tamanho que impõe um risco de desastre ao nosso planeta. E um deles é o asteróide 1950 DA.
Essa rocha de 1,1 quilômetros de largura foi descoberta em fevereiro de 1950. Astrônomos a haviam avistado por 17 dias na ocasião, e a rocha só foi vista novamente no final do ano 2.000.
De acordo com cálculos envolvendo a trajetória do asteróide, ele se aproximará da Terra no dia 16 de março de 2.040. E os cientistas não descartam a chance de colisão – estimativas atuais revelam que a possibilidade de impacto é de 1 em 300, um número que, embora pareça pequeno, representa um risco 50% maior do que a média dos demais asteróides mapeados até o momento.
No entanto, ainda é cedo para nos preocuparmos com ele. Durante todo esse tempo, a trajetória do asteróide pode ser alterada por diversos fatores, como interações gravitacionais de outros corpos do sistema solar. Além disso, muitas características da rocha ainda não foram descobertas, como massa, taxa de rotação, refletividade e composição – todas essas características podem afetar a sua movimentação.
Os astrônomos terão uma nova chance de estudar o corpo celeste apenas em 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede