Oportunidades para quem quer trabalhar em casa


Confira 7 opções para quem quer abrir o próprio negócio sem sair de casa

ue tal trabalhar de casa e gerar uma boa renda extra? A ideia de montar um negócio rentável em casa pode ser extremamente atrativa. Baixo custo de manutenção, menores gastos com transporte e maior comodidade são apenas três dos principais atrativos de um projeto que contempla o trabalho de casa. E hoje em dia, com o avanço da tecnologia este processo ficou ainda mais fácil. Profissões que antes exigiam uma estrutura física específica ou um investimento muito alto se tornaram mais acessíveis, não só para quem quer empreender de casa, mas também para quem quer fazer melhor uso do tempo. Abaixo separamos 7 alternativas interessantes para abrir um negócio sem sair de casa.
Co-Sharing
O que é? Serviços de Co-Sharing são aqueles serviços que oferecem opções de troca ou venda de produtos e serviços sem a intervenção de grandes lojas ou empresas. O AirBnB por exemplo, permite que o usuário liste e ofereça um quarto, casa ou mesmo barco disponível para visitantes interessados em hospedagem ou alojamento em sua cidade. O site geralmente repassa 90% do valor contratado ao dono do imóvel ou móvel um dia depois do visitante ter se instalado.
Para quem é indicado? Este tipo de serviço é ideal para quem tem uma intimidade mínima com a tecnologia, e sabe utilizar sites de venda e transferência de valores online. Além disto, o interessado precisa ter bom humor e carisma para oferecer os serviços prometidos para visitantes diversos.
Quem deve manter distância: Pessoas com dificuldade em mostrar hospitalidade e que precisam ter tudo a sua volta sobre controle. Não é indicado também para aqueles que têm dificuldades de tratar visitantes como hóspedes pagantes e não como convidados.
Estamparia
O que é? Impressão de imagens e gravuras em camisetas utilizando tecnologias modernas como a máquina de estampar, ou ainda, técnicas manuais como a serigrafia.
Para quem é indicado? Este tipo de serviço é indicado para quem gosta de impressão e atendimento a clientes. É preciso também ser familiarizado com as novas tecnologias como uso de computadores, impressoras e sistemas de impressão. Além de possuir um CNPJ. Pessoas que gostam de estudar também são bem-vindas, já que as técnicas de impressão estão em constante evolução.
Quem deve manter distância: Pessoas que não gostam de trabalho do tipo "repetitivo". Também devem evitar esta atividade, pessoas que não se sintam confortáveis lidando diretamente com o cliente.
Marmitex
O que é? O trabalho com marmitex ou a famosa quentinha consiste no preparo e entrega de refeições prontas a pedido dos clientes. Geralmente, a refeição é colocada em recipientes descartáveis feitos de alumínio ou papel.
Para quem é indicado? O trabalho com o marmitex é indicado principalmente para pessoas que tenham gosto pela cozinha e experiência com a preparação de alimentos, técnicas de higienização etc. Para quem quer trabalhar neste ramo, também é importante se sentir bem atendendo clientes diversos e ter talento para pechinchar descontos na hora de comprar os alimentos.
Quem deve manter distância: Quem não sabe cozinhar, não gosta de cozinha ou não tem paciência para a logística da entrega dos marmitex.
Costura
O que é? Produção e custumização de roupas e peças de vestuário para clientes individuais, fábricas de roupas ou mesmo empresas de estamparia.
Para quem é indicado? Trabalhar com costura é algo que requer além de paixão pelo que se faz, habilidade com a costura, velocidade e disciplina. Estas três características são fundamentais para garantir qualidade no serviço e o cumprimento dos prazos de entrega, o que faz uma grande diferença no mercado de confecção de roupas. Além disto, é indispensável ter o conhecimentos das técnicas e se manter atualizado quanto aos modelos de máquinas disponíveis no mercado.
Quem deve manter distância: Quem não tem habilidade com a linha e agulha.
Teletrabalho
O que é? Consiste na realização de trabalho ou prestação de serviços via internet. As profissões que fazem uso deste sistema incluem trabalhadores em tradução, programação, além de prestadores de serviços de assistência remota na área de TI. Para realizar o trabalho o único requisito além do conhecimento é uma conexão com a internet e um computador pessoal.
Para quem é indicado? Para trabalhar de casa via internet é preciso ter muita disciplina além de dispor de um espaço adequado para este trabalho.
Quem deve manter distância: Quem não tem paciência para trabalhar sozinho, se distrai muito facilmente ou ainda precisa de mais treinamento na área escolhida.
Artesanato e Bijuterias
O que é? Criar obras de artes ou bijuterias com materiais encontrados em lojas de artesanato. Com a ajuda da tecnologia moderna todos os produtos podem ser exibidos em lojas virtuais.
Para quem é indicado? Concentração, paciência e criatividade são características fundamentais para quem pensa em trabalhar de casa criando bijuterias ou obras de arte manualmente. É importante também ter disponibilidade para visitar feiras de artesanato tanto para divulgar o seu trabalho quanto para descobrir as novas tendências do mercado.
Quem deve manter distância: Trabalhar com beleza e artes requer muitas vezes um dom especial. Por isto, quem não se sente bem ou motivado realizando atividades criativas e inovadoras deve se manter afastado dessa profissão.
Manutenção de PCs
O que é? Consiste na realização de serviços de manutenção em computadores pessoais, como formatação de computadores, remoção de vírus, além de limpeza e otimização de sistemas operacionais, tanto na casa do profissional quanto na casa do cliente.
Para quem é indicado? Além de ser muito bom na manutenção de computadores, o interessado em atuar nesta área também precisa apresentar um diferencial no atendimento, por exemplo, estabelecendo bons prazos, tendo como marca registrada a agilidade.
Quem deve manter distância: Quem não tem paciência para trabalhar sozinho ou se distrai muito facilmente deve manter distância. Vale a pena lembrar que não basta apenas fazer o serviço, é preciso cativar os clientes e investir na criação de um relacionamento de confiança com o público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede