Melhores passeios turísticos para fazer em Foz do Iguaçu

Três países, muita cultura, diversão e natureza em um só lugar. Essa é recepção de quem chega a Foz do Iguaçu, uma cidade no extremo oeste do Paraná, situada na região de tríplice fronteira – ao lado dos países Paraguay e Argentina.
como , hotels & resorts , hotels e resorts , hotels resorts
O destino, muito requisitado por turistas estrangeiros, tornou-se ainda mais popular por abrigar uma das sete maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu. O título concedeu à cidade a fama de “Terra das Águas”, ajudando a aquecer o fluxo de visitantes no município, em meio às mais de 80 nacionalidades encontradas no local.
Prova dessa autêntica mistura cultural são os próprios passeios e atrações turísticas de Foz do Iguaçu: opções para todos os gostos, estilos, idiomas, crenças e tudo mais que o turista possa desejar.
Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Podendo ser considerado o principal passeio da cidade, a visita às Cataratas do Iguaçu é indispensável. Em meio ao Parque Nacional do Iguaçu, a atração natural reúne exuberantes quedas, ocupando o posto de segunda maior queda d’água (em volume) do mundo. No local é possível fazer passeios por entre a mata preservada, observar a paisagem através de mirantes, atravessar pontos bem próximos às quedas e, até mesmo, ter contato direto com animais – em especial, o quati. Além disso, o próprio Parque oferece opções diferenciadas de passeios, como trilhas, rapel, arborismo e radicais passeios de barco.

Parque das Aves

Parque das Aves - mais uma excelente atração de Foz do Iguaçu
Parque das Aves – mais uma excelente atração de Foz do Iguaçu
Para quem busca contato direto com a natureza, o Parque das Aves vai ainda mais além. Considerado o maior parque da América Latina no setor, o local reúne mais de 900 tipos de aves, borboletário, viveiro de beija-flores e área de répteis. O diferencial é que o Parque alia o turismo ecológico com a preservação ambiental, sendo responsável pelo cuidado e resgate de aves em situações de risco. O melhor de tudo, porém, é que a atração permite contato direto do visitante com as aves, sendo possível percorrer viveiros, trilhas (acessíveis a pessoas com necessidades especiais) e registrar inúmeras fotos.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

Usina Hidrelétrica de Itaipu
Usina Hidrelétrica de Itaipu
A maior usina geradora de energia do mundo se encontra em Foz do Iguaçu! Impressionando por sua estrutura e organização, o monumento arquitetônico garante um verdadeiro show de tecnologia e história. No local, o turista tem a chance de visitar todo o complexo, conferindo apresentações sobre sua construção e entendendo seu funcionamento. Além disso, a Usina oferece atrações diferenciadas, como a iluminação da barragem, na qual a Itaipu é toda iluminada durante um espetáculo noturno, em sincronia com uma trilha sonora especial.

Templo Budista

Templo Budista de Foz do Iguaçu
Reunindo mais de 112 estátuas com cerca de 2 metros de altura, o Templo Budista é mais um dos exemplos da diversidade cultural de Foz do Iguaçu. Dedicado à comunidade oriental, o local possui caráter religioso onde se destaca a imponente figura de Buda – com aproximadamente 7 metros de altura. A atração, porém, agrada tanto quem busca por um pouco de espiritualidade quanto quem deseja voltar para casa com vários registros da viagem, além de muita cultura e conhecimento extra na bagagem.

Mesquita Muçulmana

Mesquita Muçulmana de Foz do Iguaçu
Mesquita Muçulmana de Foz do Iguaçu
Marcada pelas torres que circundam o local, a construção chama a atenção de moradores e visitantes. O monumento é, na verdade, uma autêntica mesquita muçulmana onde são realizadas orações e eventos tradicionais da comunidade islâmica de Foz do Iguaçu. A mesquita, no entanto, é aberta para a visitação dos turistas – desde que seguidas determinadas recomendações, em respeito ao próprio templo.
Em meio às possibilidades, o turista ainda encontra a vantagem de poder desfrutar de passeios nos países vizinhos. Basta cruzar a conhecida Ponte da Amizade – que liga Foz do Iguaçu com Ciudad del Este (PY), para chegar ao “paraíso das compras”. Já do outro lado, na vizinha Puerto Iguazu (ARG), o visitante fica livre para explorar roteiros gastronômicos, embalado por vinhos autênticos, petiscos saborosos e as mais nobres carnes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede