Locais de Prova do Enade 2013

Assim como os alunos do Ensino Médio passam pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), os estudantes das faculdades passam pelo ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Nem todos os cursos participam da prova, os anos são intercalados para os alunos de um determinado curso. E para os que participarão neste ano podem fazer a consulta dos locais de prova que acontece no dia 24 de novembro.
Ele foi criado no ano de 2004 e desde então vem sendo aplicado anualmente. O maior objetivo é medir o quanto os alunos estão aprendendo dentro da instituição de ensino que estão inseridos. Neste ano participarão aproximadamente 196 mil alunos de todo o país dos mais variados cursos. As áreas que serão analisadas (em bacharelado) serão:

Enfermagem, Fisioterapia, Agronomia, Educação Física, Nutrição, Zootecnia, Fonoaudiologia, Medicina, Biomedicina, Farmácia, Serviço Social, Medicina Veterinária e Odontologia. Além das provas de bacharelado contarão com cursos de tecnólogo nas áreas: gestão hospital e ambiental, agronegócio e radiologia.

Mas, nem todos os alunos fazem a prova e sim os que tem expectativa de acabar o curso até meado de 2014, em julho; os que já concluíram 80% do curso até o último dia da data de inscrição; para os cursos de tecnólogos os que tiverem concluído pelo menos 75% até o último dia da data de inscrição; e estudantes que tenham previsão para concluir o curso em tecnólogo até o final de 2013.

Como Pesquisar os Locais de Prova?

Para pesquisar os locais de prova é muito simples, basta você estar com o CPF em mãos ou então pelo nome completo e ainda pelo curso e acessar o site da Inep que ali estão as informações necessárias para você.


Todos os estados e o Distrito Federal participam do exame. A data da prova é no dia 24 e é importante ressaltar para os estudantes que eles estejam meia hora mais cedo pelo menos no dia da prova no local para que possam procurar a sua sala sem correria e estejam preparados para enfrentar a avaliação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede