Iniciação Cientifica – O que é, Como Fazer?

Como o próprio nome já diz é uma iniciação. O estudante de graduação inicializará um estudo sobre determinado e defendendo o seu resultado. Esse resultado pode ser positivo ou negativo, ou seja, se for positivo o estudante alcançou o resultado que pretendia no começo do trabalho, caso contrário é negativo.

Como Fazer a Iniciação?

Tanto o aluno quanto o professor podem se procurar para fazê-la. Geralmente os alunos que faltam e não tem nota não são escolhidos. Os bons sempre são escolhidos a dedo e representam a faculdade muito bem com estes trabalhos. Quando o tema é bom deve e é levado ao Congresso para ser apresentado para mais pessoas e quem sabe o estudo mais a fundo.

Iniciação Remunerada ou Não?

Existem dois tipos de iniciação, a remunerada e a não remunerada. Algumas instituições auxiliam estes alunos e uma delas é a Fundap, que paga com uma bolsa para o aluno estudar. Estas são as mais concorridas entre os estudantes e precisam ser enviados para a aprovação. As iniciações que não são pagar são menos concorridas por não ganhar a remuneração.

Benefícios de Fazer Iniciação Cientifica

- O que mais conta quando faz uma iniciação é o currículo escolher que ganha peso. No mercado de trabalho um recém-formado que tenha esse “a mais” passa fácil a frente de quem não tem. É uma carga que cansa muito, principalmente se continuar a estudar o assunto depois.

- Não é preciso trabalhar em outro lugar. As pesquisas são feitas dentro da Universidade, a não ser que as pesquisas necessitarem de coleta de dados em um campo de atuação.


- É possível fazer em dupla e aproveitar o TCC. O estudo em dois é mais fácil por dividir o trabalho, porém não são os dois que ganham bolsa e sim apenas um. Quem não ganha bolsa pode aproveitar o tema no TVV, o que acelerar o processo de finalização do curso, afinal sem o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) não conclui a faculdade. Procure pelo professor da sua área e faça a pesquisa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede