Dicas de Atividades com Crianças

Quem tem criança sabe que não é fácil entretê-las por muito tempo com a mesma atividade, portanto é preciso ter várias atividades para que a criança consiga brincar e aprender ao mesmo tempo.

Quais Atividades Fazer?

  1. A atividade que toda criança gosta de fazer e é muito explorada por mexer com várias habilidades é a pintura. Crianças com aproximadamente cinco anos é importante que tenham contato com tinta, pois desta forma conseguirão sentir texturas que é importante para o seu desenvolvimento. Pintura com lápis, giz de cera, cola, canetinha também deve ser feita.
  2. Recorte e colagem. É uma atividade que requer cuidados e pode ser usada não somente com crianças. A tesoura precisa ter ponta arredondada para não correr riscos de cortes e deixa a criança com roupa não tão nova porque pode sujar. Com a atividade de recorte e colagem pode ser trabalhada muitas coisas e pedir, por exemplo, que recortem as partes do corpo para ver se consegue assimilar.
  3. Historias de faz de conta. Estimular a imaginação de uma criança é excelente, para que assim consiga criar história junto com as outras crianças e desde pequena instigar esse lado criativo.
  4. Atividades em quadra poliesportiva. São atividades para crianças de qualquer idade, mas precisam ser selecionadas para que não tenha nenhum problema. Lencinho branco, queimada, passa anel e outras brincadeiras podem e devem ser feitas.
  5. Brincadeiras que estimulem a fala da criança. Um teatro de fantoches ou normal pode ser alternativa para que as crianças usem a fala e também se expressem por conta da peça.

Qualquer atividade para elas conta, é bom usar a criatividade. Uma criança precisa de estimulo em todos os casos, mas não em excesso para que não fique confusa com tantos estímulos. Portanto, todas as atividades são validas, mas cuidado ao aplica-las para que não se machuque. A partir dai o desenvolvimento da criança flui de forma adequada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede