Atividades Físicas para Idosos

Os idosos precisam fazer atividades físicas, porém precisa ser controlada para que não esforce demais e fiquem lesionados depois. Atualmente os academias já estão com ginasticas para terceira idade para que eles possam participar e se exercitar.

Quais Atividades eles Podem Fazer?

O mais recomendado é fazer atividades leves como a caminhada. Sendo possível fazer todos os dias com meia hora já é o suficiente para evitar muitos problemas. Como eles possuem problemas no coração devem sempre estar ativos para que consigam driblar este problema.

- Ginasticas próprias para terceira idade em locais corretos. Estas ginasticas consistem em atividades com bolas, elásticos, cordas e exercícios mais leves. Quando se fala em ginasticas para idosos é preciso analisar a condição de cada um e também o grupo que ele está inserido para fazer atividade.

- Um simples alongamento, um exercício relaxante como tai chi chuan já conta como atividade e previne muitos problemas.

- O uso de bicicletas também é valido, mas nem sempre se encaixa com todos. O idoso que tem problemas nas articulações não podem fazer esforço. O mesmo ocorre com problemas como labirintite.
- Natação e hidroginástica. Estes são esportes que as pessoas fazem diferenciados para os idosos e vale muito a pena, pois muitos benefícios são adquiridos como melhora na respiração, aumento na resistência física, melhora na autoestima.

O que acontece com os idosos é que muitas vezes dependem de outras pessoas e estas não conseguem leva-los para fazer uma atividade. O ideal é que tivesse um cuidador para eles porque desta forma eles conseguiriam leva-los para caminhar e fazer outras atividades sem precisar gastar com isso. Para eles é extremamente importante para melhor independência, qualidade de vida e principalmente para que eles se sintam melhorar com eles mesmos e não tenham problemas. Isso é uma forma de fazer os idosos levar a vida mais tranquilos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede