Image and video hosting by TinyPic

Microsoft pediu para HTC colocar Windows Phone como opção em smartphones Android

A aquisição da Nokia não fez com que a Microsoft desistisse de tentar emplacar sua plataforma móvel entre outros fabricantes. Só não se imaginava que seus esforços para isso fossem tão “desesperados”: segundo a Bloomberg, a companhia teria tentado convencer a HTC no mês passado a incluir o Windows Phone como segunda opção para seus aparelhos com Android.

O contato foi estabelecido por Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, segundo o jornal. O executivo teria inclusive levantado a possibilidade de reduzir os custos de licenciamento da plataforma ou até mesmo eliminá-los completamente para fazer com que a HTC topasse a proposta.

Só não ficou claro o que a Microsoft quis dizer com “segunda opção”: permitir que o usuário alterne entre o Windows Phone e o Android no mesmo aparelho (dual boot) ou disponibilizar modelos que possam rodar tanto uma quanto a outra plataforma, cabendo ao consumidor escolher na hora da compra.


Ambas as possibilidades fazem sentido. A HTC não anuncia smartphones com o sistema móvel da Microsoft desde setembro de 2012, quando apresentou os modelos 8X e 8S. Ao propor que a HTC rode o Windows Phone em aparelhos projetados inicialmente para o Android, a Microsoft estaria dispensando a empresa de gastar com o desenvolvimento de novos dispositivos.

As conversações não terminaram, de acordo com fontes próximas, então as chances de a HTC voltar a apostar em Windows Phone, seja lá de qual maneira, não estão descartadas. O mesmo vale para a possibilidade de a Microsoft procurar outras fabricantes asiáticas para fazer propostas similares.

A única certeza que se tem, por ora, é que a turma de Redmond precisa mesmo se mexer, caso queira incomodar o Android e o iOS. De acordo com o IDC, o Windows Phone aparece na terceira posição no ranking dos sistemas operacionais móveis, mas com um marketshare de apenas 3,7%.

Fonte: Link

Gostou? Deixe seu comentário AQUI!

0 comentários Sobre “Microsoft pediu para HTC colocar Windows Phone como opção em smartphones Android”

Postar um comentário

Total de Visualizações

Anuncios !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Noset News
Todos os direitos reservados © 2016