Feriado 12 de Outubro Dia das Crianças 2013 – Data

Dia das Crianças 2013 Data Feriado
Sabia todas as informações a respeito do Feriado de 12 de Outubro de 2013 e descubra de onde veio o dia das crianças, confira qual é a data do feriado do dia das Crianças 2013 e programa-se para dar um presente para o seu filho (a) ou cobrar do seu pai o seu presente nessa data tão importante.
dia das crianças 2013 é celebrado no dia 12 de outubro no Brasil e é um dia para se comemorar os direitos das crianças onde normalmente elas costumam ganhar muitospresentes de seus pais, amigos e parentes.
dia das criancas 2013 Feriado 12 de Outubro Dia das Crianças 2013   Data
Essa comemoração é muito aguardada pela criança, pois a maioria delas costumam ganhar brinquedos e com o passar dos anos os presentes vem se tornando cada vez mais caros e também tecnológicos.
No feriado do dia das crianças 2013 é interessante realizar atividades voltadas apenas para os pequenos, como por exemplo, Fazer Brincadeiras com máscaras; Fazer um teatro de fantoches; Fazer uma receita simples com as crianças; Cantar músicas sobre Crianças; Ler com elas a Declaração dos Direitos das Crianças; Fazer um piquenique; Fazer uma Caça ao Tesouro; Brincar de Batata Quente, entre outros.
De onde nasceu o feriado do dia das crianças?
A criação do feriado de dias das crianças foi feita por um famoso deputado federal chamado Galdino do Valle Filho. A ideia partiu da intenção de homenagear todas as crianças da década de 20.
O feriado foi aprovado na câmera dos deputados no dia 12 de outubro e assim, se tornou a data oficial do dia por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Apenas a partir dos anos 60 quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson que criou uma das promoções de maior sucesso na “Semana do Bebê Robusto” para que pudesse aumentar suas vendas é que esta data passou a ser comemorada. Esta estratégia deu tão certo, pois desde então o dia das crianças vem sendo comemorado com muitos presentes.
As crianças felizes e as empresas também!
Visando o feriado, as empresas e fabricantes de brinquedos interessados em lucrar com essa data passaram a inventar semana da criança com promoções de brinquedos para atrair ainda mais os pequenos consumidores.
Na data também é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, que segundo reza a lenda é a padroeira do Brasil e das crianças. Então anote ai: O Feriado do Dia das Crianças 2013 cai no dia 12 de outubro em um sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede