Emuladores e ROMs: Jogue os clássicos dos videogames no seu Android

Provavelmente você já teve aquela vontade de jogar um clássico como Super MarioStreet Fighter Donkey Kong, mas não podia por que não tinha um videogame antigo à mão. Quem viveu a infância nos anos 80-90 vai relembrar todo o charme de uma era em que Nintendo e SEGA brigavam pelo 1º lugar na preferência.
Para isso, existem os emuladores, aplicativos que simulam consoles de vídeo-games em computadores e smartphones. Encontramos recentemente apps do gênero que prometem emular os mais diversos consoles no Android, para felicidade dos nostálgicos de plantão. E, o melhor: todos são gratuitos. Veja abaixo:

EMULADORES:

1. Nintendo 8-Bit (através do NESDroid): DOWNLOAD (4Shared)
2. Super Nintendo (através do SNESDroid): DOWNLOAD (4Shared)
3. Mega Drive (através do GENSDroid): DOWNLOAD (4Shared)
4. Master System (através do GEARDroid):DOWNLOAD (4Shared)
5. Nintendo 64 (através do Mega64): Download Link (Google Play).

JOGOS

Esses aplicativos funcionam como o próprio console de vídeo-game, usando as ROMs, que são os arquivos que guardam os jogos. Porém, nada de cartuchos: basta encontrá-las pela internet e fazer o download para o seu aparelho. Você pode buscar e baixar ROMs especializados nisso como o ROM World, que dispõe de um vasto catálogo de jogos para os mais variados sistemas.
Mas, se você procura praticidade, já existe um aplicativo especializado nisso para Android que guarda um vasto catálogo de ROMs: é o Emulator ROM’s Plus. Através dele, você só precisa escolher o jogo e baixar a ROM diretamente no seu smartphone.
Fonte: Mobizoom.


Leia mais em: showmetech 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede