Windows 8 é banido do maior site sobre overclocks e benchmarks da internet

Falha no sistema operacional inutiliza os resultados dos benchmarks.
Existem vários sites na internet que guardam registros de benchmarks de overclocks feitos por usuários, auxiliando quem quer tirar maior proveito de suas máquinas. O HWBot, maior site desse gênero, acabou de anunciar o banimento de todos os resultados de testes feitos com o sistema operacional Windows 8.

De acordo com o site, a desqualificação de resultados de benchmark com o Windows 8 aconteceu devido a um problema com o RTC (real-time clock), que serve como base para diversas ferramentas de benchmark.

Em quase todas as máquinas atuais, existe um relógio interno que ajuda o computador a manter noção do tempo mesmo quando está desligado. O que foi descoberto é que a Microsoft alterou a maneira como o Windows 8 mantém essa noção de tempo. Isso possivelmente foi feito para que o sistema tenha compatibilidade com hardwares sem o RTC.

Como essa alteração era feita via software, isso muda de maneira sensível a forma como o Windows 8 mantém a noção de tempo. Essa mudança acaba afetando os benchmarks postados nos sites. Como o HWBot tem um sistema de ranking para os usuários com os melhores testes, a única opção foi desclassificar todos os benchmarks feitos com o Windows 8.

Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o banimento, que poderia ser resolvido com uma atualização no sistema operacional. Por enquanto, se você pretende tirar maior proveito do seu PC e quer ter resultados mais assertivos em benchmarks, a solução é continuar com o Windows 7 até surgir uma atualização do seu sucessor.


Fonte: tecmundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede