Reestruturação da Microsoft deve unificar Windows e Windows Phone

A Microsoft deve passar por uma grande reestruturação, que começará no dia 1 de julho. Liderada pelo CEO da empresa, Steve Ballmer, a reorganização deve ter a saída de alguns funcionários e executivos, segundo informaram fontes internas ao All Things D. A nova estrutura da empresa prevê quatro divisões: negócios corporativos, hardware, aplicações e serviços e sistemas operacionais.
Segundo a Bloomberg, a divisão de SO seria liderada em conjunto pelo chefe do Windows Phone, Terry Myerson, e a líder de engenharia do Windows, Julie Larson-Green. A união também significaria uma aproximação das duas plataformas. Atualmente, ambos os sistemas rodam com o mesmo kernel, mas os aplicativos multiplataforma ainda necessitam de melhorias e as lojas de apps ainda são separadas.

A Microsoft também deve mostrar ao mundo o Windows 8.1, atualização de seu sistema operacional, nesta quarta-feira, 26, quando seus representantes e desenvolvedores se encontrarão em San Francisco para a conferência Build. A nova versão do software deve chegar a tempo de estar presente nos tablets Surface de 7 e 8 polegadas que a companhia deve lançar até o fim do ano.

Novidades sobre a reorganização devem começar a ganhar força durante o evento, já que ele ocorre próximo ao fim do ano fiscal da Microsoft, que se encerra no fim de junho.

Fonte: olhardigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede