Google libera para testes versão aprimorada do Chrome Remote Desktop

O Google estaria testando uma versão "Package App" do Chrome Remote Desktop, aplicativo que permite controlar computadores remotamente via Chrome e Chrome OS. 
Conhecido pelos usuário do Chromium como Chromoting, o recurso já conta com uma edição para testes. No entanto, seu download não é recomendado, porque não está completamente estável e pode apresentar problemas. Os Package Apps trazem experiência de uso de programas nativos para os usuários. 

Normalmente, são escritos em HTML5, JavaScript e CSS – linguagens de programação web –, mas têm capacidades mais poderosas do que aplicativos para web. O Chrome Remote Desktop permite que os usuários controlem computadores remotamente através do Google Chrome ou do Chrome OS. Para funcionar, é necessário que ambos computadores possuam o navegador instalado. 

O serviço funciona entre plataformas distintas: uma máquina com Windows consegue acessar outra com Mac OS, por exemplo. O Google afirma que todas as conexões são seguras. Com a versão Package App, os usuários ainda precisarão ter o browser instalado, mas ela não requer que o navegador fique aberto. O software vai parecer com um programa independente, funcionando fora do navegador.

Fonte: techtudo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede