"À prova de pirataria", Creative Cloud da Adobe já foi pirateado

A Adobe tentou conter a pirataria de seus softwares adotando um novo modelo de negócios por assinatura, mas não deu certo. A suíte de aplicativos do Creative Cloud, que inclui as novas versões do Photoshop, Indesign, Illustrator, entre outros, lançada na semana passada, já está disponível para download via torrent em sites como o Pirate Bay.
O abandono do Creative Suite para adesão do Creative Cloud, por assinatura, teve como um dos principais objetivos o fim da pirataria. Para funcionar, o novo pacote precisa fazer um "check-in" nos servidores da Adobe, mas os hackers já deram um jeito de burlar este bloqueio.

E os piratas não demoraram muito para conseguir driblar esta parede. A versão pirata dos aplicativos do Creative Cloud começou a surgir na internet apenas dois dias após o lançamento.

A empresa, no entanto, espera que em breve os seus serviços estejam disponíveis apenas para quem pagar US$ 20 mensais por aplicativo ou US$ 50 mensais por todo o pacote, em vez da venda da licença por um pacote completo.

Fonte: olhardigital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede