Usuários de iPhone vs Android em um gráfico de geolocalização

A batalha entre Android e iOS ainda irá longe, desde o surgimento e popularização do sistema móvel da Google que vemos as discussões cada vez maiores em torno de qual das duas plataformas é a melhor, qual é a mais popular, e as vantagens de cada uma delas.
 
O pessoal da MapBox fez um trabalho bem interessante criando um mapa mostrando as diferenças de uso de cada uma das plataformas, e ainda inclui o BlackBerry! Eles utilizaram os dados do Twitter para coletar 3 bilhões de tuítes mandados de nossos smartphones, utilizando além da informação do sistema, a geolocalização. 
 


Visualizando o mapa de primeiro momento a impressão que temos é que o iPhone (representado pela cor vermelha) lidera disparadamente, já que aparecem poucos pontos verdes (do Android), entretanto, se você desativar a legenda vermelha, no menu superior do site, verá que aparentemente o Android possui mais pontos. Os pontos roxos são do Blackberry e apesar de poucos, se você desativar os pontos dos outros sistemas, verá que continua fazendo presença em algumas partes do mundo, como na Indonésia, onde tem grande presença, maior que a da concorrência.
 
Passear pelo mapa, analisar e comparar os dados é um passatempo bem bacana. Um trabalho muito bem realizado pela MapBox. Tenha em mente que isso é limitado apenas para usuários do Twitter e do dispositivos que eles estão usando. Se você ficou curioso para saber como vai a guerra entre os sistemas móveis na sua região, acesse o MapBox, é possível ampliar o mapa diversas vezes, para visualizar bem os detalhes.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede