Brasil e Espanha fazem neste domingo (30) final dos sonhos na Copa das Confederações

A partida mais aguardada pelos amantes do futebol enfim acontece neste domingo (30), no Rio de Janeiro. Um Brasil ainda em formação encara uma poderosa Espanha, a partir das 19 horas, no Maracanã, pela final da Copa das Confederações. Quem vencer leva o título do que antes até poderia ser de uma inexpressiva competição preparatória para a Copa do Mundo, mas quando a bola rolar as duas seleções, claro, vão querer medir suas forças em um verdadeiro jogo dos sonhos para qualquer torcedor. O empate leva a decisão para a prorrogação e, se persistir a igualdade, a decisão sairá nos pênaltis.
Apesar de pentacampeã mundial, dona da casa, a seleção brasileira não tem vergonha de dizer que ainda se prepara para seu grande objetivo: a Copa do Mundo do ano que vem. Depois da derrapada com Dunga (2006-2010) e do fracasso com Mano Menezes (2010-2012), os dois últimos treinadores brasileiros campeões do mundo voltaram para devolver a alma verde-amarela a um time agora carente de grandes ídolos. Luiz Felipe Scolari (comandante do pentacampeonato em 2002) e Carlos Alberto Parreira (técnico do tetra em 1994) assumiram a seleção no fim do ano passado e já estão em sua primeira final.

Em entrevista coletiva na véspera da partida, Felipão disse que quer ver seu time desde o início mostrando sua cara, sem medo dos espanhóis. Mais uma vez o comandante ressaltou o apoio da torcida, como tem sido ao longo de toda a Copa das Confederações.
— Eles têm algumas vantagens a mais, mas temos uma coisa importante. Voltamos a ter credibilidade com os torcedores e buscar aquilo que queremos desde o início. Eles podem ter alguma superioridade que, com respeito e luta, podemos superar. No Brasil, nós temos de nos fazer respeitar porque é a nossa casa. Temos uma chance que é muito boa de conquistar o título da Copa das Confederações.
Como não poderia deixar de ser, Neymar é a estrela da companhia. O jovem de 21 anos já inclusive parece mais leve com a camisa 10 amarelinha. Nele estão depositadas as esperanças para puxar um contra-ataque e em um daqueles seus dribles desconcertantes para dar alegria aos 73.531 torcedores presentes no agora moderno Maracanã. Mas a responsabilidade não é só dele. O ex-zagueiro Felipão armou uma defesa sólida que começa logo com o experiente goleiro Julio Cesar e ainda tem Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. O meio-campo conta com a eficiência de Luiz Gustavo, do surpreendente Paulinho e do criativo Oscar. Na frente, o só esforçado Hulk e o centroavante Fred têm a missão de completar as jogadas de Neymar.
Já a Espanha é um time mais bem organizado, com um padrão de bola definido há tempos. A Fúria, como é conhecida é a atual bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012) e campeã da Copa do Mundo (2010), e tem a habilidade de Xavi e Iniesta como sua principal característica. O time impõe respeito tocando a bola no campo inteiro, dando a impressão de que ninguém é capaz de roubá-la. Também ainda não enfrentou o Brasil com a força de sua torcida, que canta o Hino Nacional a plenos pulmões para empurrar o time antes mesmo do apito inicial. Dono do meio-campo, Xavi disse em uma rápida entrevista coletiva no Maracanã que só espera manter esta mesma filosofia de vitórias nos últimos anos.
— O fato de termos tantos bons resultados nos faz ter ainda mais essa mesma filosofia dos últimos anos. É um grande prazer estar aqui, no Maracanã. O Brasil é praticamente a melhor seleção da história do futebol. Sabemos da dificuldade, mas vamos fazer de tudo para conseguir mais este título.
BRASIL X ESPANHA

Data: Domingo (30)

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro).

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra.

Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Espanha: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué, e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Cesc; Pedro e Fernando Torres. Técnico: Vicente del Bosque. 

Via : R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro ideias para ganhar dinheiro na internet

Bruna Marquezine de biquíni e molhadinha! Uma gata muito gostosa e cheia de curvas

Como Instalar Placa de Rede